Prédio no Barreiro desaba parcialmente e bombeiros fazem buscas por vítimas

Divulgação/Corpo de Bombeiros + Amanda Dias/BHAZ

Uma estrutura de um prédio de cinco andares desabou na tarde desta quarta-feira (12) na região do Barreiro. O Corpo de Bombeiros divulgou, de forma preliminar, que três dos cinco andares haviam desmoronado, mas se tratava de uma estrutura no fundo da edificação, que estava “condenada” pela Defesa Civil desde janeiro. A entrada do imóvel fica na rua Cineasta Humberto Mauro, no bairro Solar do Barreiro.

Vizinhos estão preocupados com a possibilidade de ter a residência interditada por causa do desabamento (Amanda Dias/BHAZ)

No fim da tarde, os bombeiros ainda aguardavam cães farejadores de Brumadinho para descartar a possibilidade de vítimas sob os escombros, já que moradores em situação de rua dormiam eventualmente naquele espaço. “Constatamos que se tratava de um anexo na parte dos fundos da edificação. Segundos os moradores, proprietários do local, não há vítimas porque esse local não era habitado”, afirma o tenente Jamilson Reis, do Corpo de Bombeiros.

“No momento do desabamento, só se encontravam a moradora e sua filha no interior do imóvel. Elas foram retiradas com a chegada das guarnições”, complementou o militar. Até a publicação desta reportagem, equipe da Defesa Civil analisava a estrutura para avaliar sua interdição total e também de prédios vizinhos.

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Em janeiro deste ano, a Defesa Civil já havia alertado os moradores que o prédio deveria ser desocupado, já que apresentava risco de desabamento. “Com certeza os moradores se sujeitaram ao risco. Poderia, talvez, ter ocorrido algo pior”, avalia Reis.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!