Ensino fundamental em BH: Cadastro para vagas 2020 começa nesta segunda

Cátia Fraga/PBH

Começa nesta segunda-feira (17) o cadastramento 2020 para as vagas do Ensino Fundamental de Belo Horizonte. As inscrições são destinadas às pessoas que moram na capital e são realizadas somente pelo portal da Prefeitura (PBH) até o dia 5 de julho.

Devem se cadastrar todos os alunos que completarem 6 anos até 31 de março de 2020 e os com idade superior. A PBH esclarece que os alunos da Educação Infantil, matriculados em turmas de 5 anos, terão a vaga garantida para matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental no próximo ano. Com isso, não há a necessidade deles se inscreverem pela internet.

O resultado do cadastramento, com a escola onde o alunos estudará, poderá ser consultado também no site da prefeitura, no dia 30 de setembro.

Como se inscrever?

Além do portal da PBH, os pais ou responsáveis poderão fazer as inscrições nas Diretorias Regionais de Educação (DIREs), no horário de funcionamento delas, ou então nos finais de semana nos laboratórios de informática das escolas municipais que possuem atendimento do Programa Escola Aberta (PEA).

As matrículas dos candidatos selecionados serão realizadas entre os dias 7 a 11 de outubro.

Os endereços das diretorias e das escolas podem ser vistos no documento abaixo. Mais informações sobre o cadastramento podem ser conferidas no Diário Oficial do Município (DOM) – clique aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!