Home Guia Bhaz DE GRAÇA! BH recebe campeonato de skate com astros internacionais

DE GRAÇA! BH recebe campeonato de skate com astros internacionais

Curte fazer aquela manobra ou apreciar os grandes craques mundiais do skate? Então, se prepare: Belo Horizonte sediará um dos grandes eventos do esporte do Estado. E não pense que você estará sozinho nessa – duas lendas do skate internacional estarão presentes na terceira edição do BH Skate Invasion, que será realizado no sábado e domingo (29 e 30), nas pistas do Parque Fazenda Lagoa do Nado, na Pampulha. Entrada GRATUITA. Vai perder?

Além de ser conhecida como a principal competição mineira que conta pontos para o ranking amador nacional de 2019, o evento é avaliado como “5 estrelas” pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Segundo o secretário de Esportes e Lazer da capital mineira, Elberto Furtado, desde 2017 o BH Skate Invasion tem como intuito dar visibilidade ao esporte, estimular as crianças e a todos para uma vida mais ativa e saudável

O evento contará com arquibancada para cerca de 400 pessoas, food trucks, banheiros químicos, DJ, escolinha de skate, oficina de grafite e atividades musicais no teatro de arena, além de palco para locutores e juízes e infraestrutura para atletas. Serão oferecidos serviços de limpeza, brigadistas, socorro médico e segurança.

BH Skate Invasion/Divulgação

Os astros

O sueco Tony Magnusson, de 56 anos, foi cinco vezes campeão do Legends of Skateboard World Championships e tem no currículo participações nos principais campeonatos do esporte, incluindo o X-Games.

Primeiro campeão de skate em piscinas, em 1978, Steve Alba, de 56 anos, integra o Skateboarding Hall of Fame e é considerado um mestre em dominar piscinas de quintal – “pistas” não feitas propriamente para o skate, como já documentado pelo canal a cabo ESPN.

Dez categorias

O 3º BH Skate Invasion contabiliza até o momento a pré-inscrição de 128 competidores de nove estados brasileiros e da Argentina. São 10 as categorias de disputa: Mirim, Iniciante, Amador, Feminino, Master, Grand Master, Legend, Grand Legend, Vintage e Paraskate.

Voltada a praticantes com idade a partir de 55 anos, a categoria Vintage é a novidade desta edição e será disputada na modalidade Bowl, assim como as demais – a exceção é o paraskate, da modalidade Banks.

Também realizado com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte em 2017 e 2018, o BH Skate Invasion tem como produtores um coletivo de skatistas formado por nomes como John Ulhoa (Pato Fu), Márcio Oya, Alexandre Dota e Cleiber Binha.

Nas edições passadas, a competição teve um público de três mil pessoas nos dois dias, reunindo mais de 100 skatistas de 9 a 60 anos, representando nove estados brasileiros e outros países como EUA e Argentina.

BH Skate Invasion/Divulgação

3º BH Skate Invasion

Quando? Sábado e domingo, 29 e 30 de junho, das 9h às 18h

Onde? Parque Fazenda Lagoa do Nado (rua Desembargador Lincoln Prates, 240, bairro Itapoã, Pampulha)

Quanto? Entrada gratuita

Comentários