DE GRAÇA! BH recebe campeonato de skate com astros internacionais

BH Skate Invasion/Divulgação

Curte fazer aquela manobra ou apreciar os grandes craques mundiais do skate? Então, se prepare: Belo Horizonte sediará um dos grandes eventos do esporte do Estado. E não pense que você estará sozinho nessa – duas lendas do skate internacional estarão presentes na terceira edição do BH Skate Invasion, que será realizado no sábado e domingo (29 e 30), nas pistas do Parque Fazenda Lagoa do Nado, na Pampulha. Entrada GRATUITA. Vai perder?

Além de ser conhecida como a principal competição mineira que conta pontos para o ranking amador nacional de 2019, o evento é avaliado como “5 estrelas” pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Segundo o secretário de Esportes e Lazer da capital mineira, Elberto Furtado, desde 2017 o BH Skate Invasion tem como intuito dar visibilidade ao esporte, estimular as crianças e a todos para uma vida mais ativa e saudável

O evento contará com arquibancada para cerca de 400 pessoas, food trucks, banheiros químicos, DJ, escolinha de skate, oficina de grafite e atividades musicais no teatro de arena, além de palco para locutores e juízes e infraestrutura para atletas. Serão oferecidos serviços de limpeza, brigadistas, socorro médico e segurança.

BH Skate Invasion/Divulgação

Os astros

O sueco Tony Magnusson, de 56 anos, foi cinco vezes campeão do Legends of Skateboard World Championships e tem no currículo participações nos principais campeonatos do esporte, incluindo o X-Games.

Primeiro campeão de skate em piscinas, em 1978, Steve Alba, de 56 anos, integra o Skateboarding Hall of Fame e é considerado um mestre em dominar piscinas de quintal – “pistas” não feitas propriamente para o skate, como já documentado pelo canal a cabo ESPN.

Dez categorias

O 3º BH Skate Invasion contabiliza até o momento a pré-inscrição de 128 competidores de nove estados brasileiros e da Argentina. São 10 as categorias de disputa: Mirim, Iniciante, Amador, Feminino, Master, Grand Master, Legend, Grand Legend, Vintage e Paraskate.

Voltada a praticantes com idade a partir de 55 anos, a categoria Vintage é a novidade desta edição e será disputada na modalidade Bowl, assim como as demais – a exceção é o paraskate, da modalidade Banks.

Também realizado com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte em 2017 e 2018, o BH Skate Invasion tem como produtores um coletivo de skatistas formado por nomes como John Ulhoa (Pato Fu), Márcio Oya, Alexandre Dota e Cleiber Binha.

Nas edições passadas, a competição teve um público de três mil pessoas nos dois dias, reunindo mais de 100 skatistas de 9 a 60 anos, representando nove estados brasileiros e outros países como EUA e Argentina.

BH Skate Invasion/Divulgação

3º BH Skate Invasion

Quando? Sábado e domingo, 29 e 30 de junho, das 9h às 18h

Onde? Parque Fazenda Lagoa do Nado (rua Desembargador Lincoln Prates, 240, bairro Itapoã, Pampulha)

Quanto? Entrada gratuita

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!