Home Notícias Internacional Passageiro viaja no trem de pouso de avião entre África e Londres e corpo é achado

Passageiro viaja no trem de pouso de avião entre África e Londres e corpo é achado

O corpo de um passageiro que teria viajado de forma clandestina no compartimento do trem de pouso de um avião que faz o trajeto Nairóbi-Londres, no domingo (30), foi encontrado no jardim de uma casa no Sul de Londres, anunciaram nesta terça-feira (2) as forças policiais inglesas.

O corpo, aparentemente do sexo masculino, foi encontrado no jardim de uma casa no bairro de Clapham.

A distância de avião entre Nairóbi, no Kênia (África), e o Aeoporto de Heathrow é de nada menos que 6.840 quilômetros e a viagem leva oito horas e 50 minutos. O vôo deixou o Quênia por volta das 7h20 de domingo e pousou em Heathrow às 15h50.

O corpo caiu no jardim cerca de 10 minutos antes do avião pousar.

Segundo a polícia, o clandestino caiu de um avião da companhia aérea Kenya Airways que pousou em Heathrow, Londres, a Oeste da capital.

“Uma bolsa, água e um pouco de comida foram descobertos no compartimento do trem de pouso quando pousou no aeroporto”, disse a polícia londrina.

Não se sabe ao certo se o passageiro clandestino estava morto no momento em que caiu, pois ele teria de sobreviver por quase nove horas a temperaturas de cerca de 60º C negativos.

Um porta-voz da companhia aérea lamentou a morte da pessoa, cuja identidade não foi divulgada. “A Kenya Airways trabalha em estreita colaboração com as autoridades de Nairobi e Londres, enquanto investiga minuciosamente o caso”, acrescentou a fonte da companhia aérea.

Esta não é a primeira vez que ocorre um incidente como este perto do terminal de Heathrow.

Em 2015, um homem foi encontrado morto no telhado de um prédio em Richmond e, em 2012, o corpo de um homem foi descoberto no trem de pouso de um avião proveniente de Joanesburgo, na África do Sul, e que desceu no aeroporto de Londres.

Com Agência Brasil

Comentários