PBH oferece curso gratuito de formação em educação ambiental; veja como se inscrever

(PBH/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) está com inscrições abertas para o curso de educação ambiental, com abordagem socioambiental, tendo a cidade de Belo Horizonte como espaço de ensino e aprendizagem.

O objetivo do curso é formar agentes ambientais. Além de conteúdo teórico, que vai abordar Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Agenda 21, aspectos naturais, ambiente urbano, redes socioambientais e políticas públicas, os alunos participam de atividades interativas e lúdicas, aulas de campo com o uso do Expresso Ambiental (ônibus exclusivo para realização de atividades de educação ambiental), entre outras.

O curso será ministrado no Centro de Belo Horizonte, entre 22 de agosto e 5 de dezembro, das 13h às 17h30, sempre às quintas-feiras. A carga horária é de 104 horas. São disponibilizadas 40 vagas. O interessado deve ser maior de 16 anos.

Pré-requisitos

  • Terão prioridade os candidatos que apresentarem o maior número de certificados referentes às atividades educativas oferecidas pela Gerência de Educação Ambiental – GEEDA/SMMA, de acordo com a seguinte ordem de importância:

a) Curso de Extensão em Educação Ambiental “Educação para o Risco Socioambiental”;
b) Oficinas de Educação Ambiental, Visitas Orientadas, Travessias/Circuitos Ambientais, Ambiente em Foco, Agentes Ambientais em Ação e Ciclo de Estudos sobre Riscos Socioambientais;
c) Atividades educativas promovidas pelos Centros Regionais de Educação Ambiental da SMMA;
d) Oficina e/ou Travessia promovida pelos cursistas de edições anteriores do BH Itinerante como trabalho final.

Observação: nos itens b, c e d será considerada a somatória das atividades realizadas.

  • Candidatos que não tiverem participado de nenhuma atividade educativa oferecida pela Gerência de Educação Ambiental da SMMA;
  • Candidatos que já tiverem sido selecionados para edições anteriores do curso BH Itinerante.

Observação: Para todos os itens, no caso de empate, será considerada a ordem de inscrição.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente ou por representante portando autorização assinada pelo interessado (a), constando o número da carteira de identidade e CPF e apresentando certificados das atividades educativas oferecidas pela GEEDA, das quais tenha participado.

Considerando que o horário de inscrição iniciará às 9h, aqueles que chegarem antes deste horário deverão participar de sorteio para definir a ordem de inscrição.

Para ter o certificado de educador ambiental, será exigidafrequência mínima de 75% da carga horária total do curso para emissão do documento.

Serviço

Curso de educação ambiental

Período de inscrições? 7 e 8 de agosto, das 9h às 17h
Onde? Centro de Extensão em Educação Ambiental / Sala Verde – SMMA – avenida Afonso Pena, 342 / 8° andar – Centro
Outras informações? (31) 3246-0600 – [email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!