Homem salva mulher de assediador que tentava filmá-la em metrô

YouTube/Reprodução

De uma forma bem simples, mas eficiente, um homem ajudou uma mulher que estava sendo filmada dentro de um vagão do metrô por um assediador. Ele cedeu seu lugar no banco após perceber que um homem tentava filmar uma mulher, por baixo do vestido. O caso ocorreu na China e, o vídeo, gravado no último dia 21, tem mais de 32 milhões de visualizações.

De repente, um passageiro se levantou do banco e ofereceu para uma mulher se sentar. A atitude inesperada ocorreu após ele perceber que um homem estava com o celular apontado para dentro do vestido da vítima. A mulher aceitou a gentileza e sentou-se no lugar do homem.

A atitude simples, mas eficiente, foi flagrada por outra pessoa e viralizou nas redes sociais. O assediador ficou sem entender o que aconteceu, e continuou mexendo no celular.

https://www.youtube.com/watch?v=0qasBbue1i4

Segundo o jornal Daily Mail, homens secretamente filmando sob as saias das mulheres se tornaram um problema recorrente desde a crescente popularidade dos smartphones na China.

Todos os anos, antes do verão, usuárias da rede social chinesa Weibo avisam uma às outras para se tornarem mais vigilantes quando usarem saias em transporte público ou em escadas rolantes, porque os homens encontram maneiras diversas de obter algumas imagens.

As imagens foram divulgadas nas redes sociais com a legenda “Nem todos os heróis usam capas”, e muitas pessoas aprovaram a atitude do passageiro.

“Parabéns para este senhor que ficou no caminho e ajudou essa mulher”, disse uma pessoa. Já outra pessoa questiona o fato de ninguém ter feito nada antes. “Por que há tantas filmagens antes mesmo de ele se levantar… isso está muito errado”, comentou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!