Vida longa ao Vibrante! Ícone de BH, Alberto Rodrigues completa 80 anos e recebe homenagens

Alberto Rodrigues
Alberto Rodrigues narrou jogos do Cruzeiro por mais de 40 anos na Rádio Itatiaia (Divulgação Itatiaia)

Um dos nomes mais famosos e emblemáticos do futebol em Minas Gerais, o narrador esportivo Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia, completa 80 anos de vida nesta quarta-feira (7). Ícone da capital mineira, o locutor recebeu enxurrada de homenagens de todas as gerações, de todo o mundo. 

O “Vibrante”, como é conhecido o seu estilo de narrar, iniciou sua vida na crônica esportiva mineira em 1955, mas se notabilizou como ícone dos microfones pela Itatiaia, emissora na qual iniciou sua trajetória em 1963, estando lá até hoje. O cronista possui forte ligação com o Cruzeiro, a quem dedicou a maioria dos seus anos de trabalho, narrando as glórias do time celeste. 

Entre as façanhas de Alberto Rodrigues estão a narração na abertura do Mineirão, no dia 5 de setembro de 1965, entre a Seleção Mineira e o River Plate-ARG; coberturas de várias edições de Copa do Mundo; além de se aventurar na vida política: cumpriu dois mandatos como vereador em BH, entre 2004 e 2012, e secretário estadual de esportes no Governo Aécio Neves (PSDB), em 2010.

Vibrante se tornou sinônimo de identificação com o Cruzeiro, com várias gerações de torcedores crescendo ao som da sua voz marcante. 

Criador de nomes e bordões

Criador de bordões (o “gol, gol, gol, gol…” é bem característico em suas narrações) e apelidos, Alberto dava uma nova identidade a vários jogadores que ganhavam novos nomes  quando pronunciados pelo Vibrante. Os mais recentes e importantes para o torcedor cruzeirense foram “Talento Azul”, criado para o meia Alex, “Mosquitinho”, dado ao volante Ricardinho, e o “Flecheiro”, que batizou o atacante boliviano Marcelo Moreno. 

Alberto recebeu diversas menções nas redes sociais por seu trabalho e pela data simbólica dos 80 anos de vida. O Cruzeiro programou uma homenagem ao locutor antes do duelo pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Mineirão, na noite desta quarta-feira.

https://twitter.com/Lucianabharaujo/status/1158954469662609408

O apelo do narrador é tão grande que a hashtag #AlbertoRodrigues80Anos chegou a ficar entre os assuntos mais comentados pelos apreciadores do esporte bretão em Minas Gerais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!