Narrador diz que vai ‘à casa das meninas’ ao vivo na TV e acaba suspenso

Divulgação/Fox Sports

Os profissionais de TV, rádio e outras mídias, que deveriam ser mensageiros de notícias, tem se tornado o foco do noticiário em alguns casos, graças a ações e falas intempestivas. E a vigilância das redes sociais parece maximizar o número das gafes de apresentadores e jornalistas que ficam na frente das câmeras. Quando se dá um vacilo, certamente alguém viu e a situação pode viralizar, gerando uma preocupação para os grupos de mídia que tentam evitar “queimar o filme” com seus espectadores de humor bem variado.  

Um caso de gafe em larga escala ocorreu com o narrador Marco de Vargas (à esquerda na foto), do canal Fox Sports. Ele  foi suspenso por 15 dias pela emissora após ter dito durante uma transmissão ao vivo no Facebook Watch, que faria uma visita “à casa das meninas”(expressão antiquada para se referir a um bordel) após o trabalho. Marco estava no ar narrando o jogo entre Grêmio e Libertad-PAR, no último dia 25 de julho, em Porto Alegre,  válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. 

“Estamos com pressa. O pessoal convidou para um churrasquinho, dar uma passadinha lá na casa das meninas pra tomar uma cervejinha também”, disse ao encerrar a transmissão. “Por isso, o Vagner Martins, (repórter de campo), que não faz isso porque é um homem casado. A gente também tem os nossos compromissos, mas a gente vai com muita tranquilidade, claro, com muita parceria e responsabilidade”, disse Marco de Vargas ao lado de Rodrigo Bueno, que comentava a partida. Bueno não conseguiu disfarçar o constrangimento com a piada de mau gosto do colega e evitou alongar o ocorrido.  

A fala pouco usual para um narrador esportivo gerou a saída dele da escala do duelo de volta do Grêmio contra o time paraguaio, em Assunção. Pela postura durante a transmissão, Marco foi retirado da partida de volta entre o time gaúcho e a equipe paraguaia, vencida pelos gaúchos por 3 a 0 no dia 1º de agosto. 

Além da suspensão, Marcos Vargas passará por uma reciclagem, pois a brincadeira criou um incômodo na FOX e no Facebook, que transmite jogos da Libertadores em sua plataforma e era atendida pela equipe do canal esportivo nos jogos, já que possui os direitos de imagem, mas não tinha formado um elenco para as transmissões das partidas da Libertadores da América 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!