Internautas ridicularizam cabelo de traficante no Facebook e polícia faz alerta

Divulgação/Polícia de Gwent

Policiais do antigo condado de Gwent, no País de Gales, alertaram usuários das redes sociais sobre como se comportar online depois que internautas começaram a ridicularizar o cabelo de um traficante por meio de comentários no Facebook. Jermaine Taylor ficou preso por três anos por tráfico de cocaína e conseguiu uma espécie de liberdade provisória. No entanto, violou os termos do acordo e voltou a ser procurado pelas autoridades. As informações são do The Sun.

A Polícia de Gwent publicou uma foto do rapaz, de 21 anos, e pediu qualquer informação a respeito do paradeiro dele. O que não esperavam, o entanto, é que a aparência do rapaz – o cabelo dele especificamente -, fosse se tornar alvo de comentários maliciosos. Ao todo, foram quase 90 mil comentários com piadas, trocadilhos e referências ao cabelo do procurado.

Para contornar a situação, a polícia fez um alerta falando a respeito do comportamento das pessoas nas redes sociais. As autoridades disseram, inclusive, que quem estava lá, nos comentários, direcionando ofensas à aparência do homem poderia ser processado.

Nesta segunda-feira (12), as autoridades locais fizeram uma nova publicação a respeito do caso. “Somos realmente gratos a todos que estão nos ajudando a localizar Jermaine Taylor, e devemos admitir que alguns desses comentários nos fizeram rir, escreveu a polícia.

“No entanto, quando a linha é passada de engraçada para abusiva, temos que ter certeza de que somos responsáveis ​​e lembrar as pessoas de serem cuidadosas com o que escrevem nas redes sociais”, diz outro trecho.

“Nosso conselho é ser tão cuidadoso nas mídias sociais quanto você faria em qualquer outra forma de comunicação. Se você disser algo sobre alguém que é grosseiramente ofensivo ou de caráter indecente, obsceno ou ameaçador, então você poderia ser investigado pela polícia”, completa.


SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!