‘Eu comprei esse avião, benhê?’: Homem se assusta ao sair de bar e se deparar com carcaça em frente à casa

Ernandes e Neide Lagares se assustaram com a carcaça do avião (Amanda Dias/BHAZ)

Com Amanda Dias

Belo Horizonte foi tomada desde o fim da noite de segunda-feira (12) por uma curiosidade pra lá de inusitada: uma carcaça de avião gerou um monte de boatos de que uma aeronave tinha caído em uma das principais avenidas da cidade para, em seguida, tornar-se atração. Em uma das histórias mais divertidas, um morador do bairro onde o fragmento foi deixado ficou confuso ao chegar em casa, alcoolizado, e se deparar com o trambolho.

+ Pouso forçado na Pampulha? Ocorrência de trânsito gera boatos de queda de avião em BH

“Saí do bar já de madrugada e me deparei com o avião. Assustei, virei pra minha mulher e perguntei: ‘eu comprei esse avião, benhê?’. ‘Eu aterrissei o avião, esse avião não é meu?'”, contou, se divertindo com a própria história, o pedreiro Ernandes – ainda com resquício da malemolência, digamos, adquirida na noitada.

Amanda Dias/BHAZ

A carcaça, estacionada desde as primeiras horas de hoje na rua Hildebrando de Oliveira, no bairro Copacabana, entre Pampulha e Venda Nova, tornou-se praticamente uma atração turística. “Isso aqui ficou movimentado desde manhãzinha, com reportagem, curiosos. Veio gente de todo lado para filmar, pessoal gostou”, diverte-se a dona de casa Maria, também moradora da região.

Amanda Dias/BHAZ

A BHTrans é enigmática quando questionada sobre informações relativas ao avião. Não é precisa ao falar qual era o trajeto inicialmente previsto, por quanto tempo ficará no local estacionado nem de quem é o fragmento de aeronave. Já foi ventilado que o destino seria um ferro-velho, mas o BHAZ não conseguiu confirmar.

“Esse avião vai ser consertado numa oficina ali”, diz uma mulher desavisada, acreditando que o bairro foi escolhido para que a aeronave voltasse a alçar voos.

Boatos

Além dessas informações desencontradas, causadas por um curiosidade de quem quer desvendar o objeto gigante que traz novidade ao cenário, as redes sociais foram tomadas por outro boato na noite de ontem: a de que um avião teria caído no meio da avenida Portugal, uma das principais da Zona Norte da cidade.

Amanda Dias/BHAZ

Na verdade, tudo começou com o compartilhamento de vídeos que mostram uma carcaça de avião sendo transportada com escolta de veículos da BHTrans por avenidas e ruas da Pampulha. Nas gravações, não é possível identificar detalhes sobre a aeronave, o que pode ter potencializado os boatos.

Diante da repercussão, por volta das 22h30, a BHTrans informou sobre retenções no trânsito na avenida Portugal em decorrência do transporte da sucata.

Minutos depois, enquanto era guiada pela avenida Virgílio de Melo Franco, no bairro Santa Amélia, a carcaça acabou descendo desgovernada por uma ladeira e atingiu o trator que a guinchava. Foi preciso interromper o trajeto e isolar a via.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!