Voos da Azul na ponte aérea Rio/São Paulo começam no dia 29 de agosto

Divulgação/Azul Linhas Aéreas

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

A companhia Azul iniciou a venda das passagens aéreas dos voos diretos do Aeroporto de Congonhas (SP) para o Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro. Serão 17 horários diários em cada sentido na ponte aérea Rio/São Paulo.

A ampliação dos voos da Azul em Congonhas só foi possível depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) decidiu distribuir os 41 slots (horários de pousos e decolagens) que eram usados pela Avianca Brasil, empresa que deixou de operar em maio deste ano.

A ponte aérea Rio/Paulo é a quarta rota mais rentável do mundo é a mais importante do mercado de aviação do Brasil. As companhias Gol e LATAM têm 24 voos partindo de Congonhas para o Santos Dumont.

Entre os dias 29 de agosto e 21 de setembro deste ano a companhia Azul vai usar os jatos da Embraer com 118 assentos. A partir de 22 setembro os voos da ponte aérea Rio/São Paulo serão realizados pelos A320neo, modelo da Airbus com 174 assentos.

A companhia Azul vai acabar a partir de novembro deste ano os voos de Congonhas para Curitiba e Porto Alegre. Os horários destas duas capitais serão usados na ponte aérea Rio São Paulo. Os voos de Belo Horizonte para Congonhas serão mantidos, segundo a Azul.