Home Notícias Minas Gerais Homem é preso por estuprar e matar idoso portador de alzheimer

Homem é preso por estuprar e matar idoso portador de alzheimer

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, concluiu o inquérito do caso de um idoso de 87 anos que foi estuprado e morto em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. Portadora de alzheimer, a vítima foi surpreendida pelo autor do crime dentro da própria casa, no dia 3 de agosto. O suspeito foi preso em flagrante.

De acordo com a corporação, o homem de 29 anos pulou o muro da casa do idoso e, ao buscar por objetos de valor, se deparou com a vítima e começou a esganá-la. O agressor percebeu que o senhor ainda apresentava sinais vitais e aproveitou para estuprá-lo mediante agressões.

Um dos filhos da vítima chegou à casa e entrou em luta corporal com o criminoso, que conseguiu fugir. No entanto, ele foi preso minutos depois pela Polícia Militar (PM) em um lote vago na mesma região.

Já na delegacia, o homem confessou o crime e explicou a dinâmica dos fatos. Ele alegou ter entrado na casa para roubar e comprar crack, mas que depois resolveu matar a vítima. O suspeito foi autuado em flagrante e indiciado pelos crimes de latrocínio e estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar a 45 anos de reclusão. Ele já tinha passagem por ameaça, furto e roubo.

Comentários