‘Melhor dia da minha vida’: Garoto cruzeirense vai ao Mineirão pela primeira vez e se emociona

Arquivo pessoal

Já ouviu a frase “não é só um jogo”? A história do pequeno Arthur Bernardo de Oliveira Vasconcelos, de 12 anos, prova que a afirmação pode ser verdadeira. O menino teve o “melhor dia” de sua vida ao ver um jogo do Cruzeiro, no Mineirão, pela primeira vez.

A partida entre o time do coração de Arthur e o Santos, no último domingo (18), foi marcada pela vitória do clube mineiro e com um vídeo emocionante. O BHAZ conversou com o cruzeirense e a família dele para descobrir como foi o dia pra lá de especial. Ah, e ao final da matéria ainda deixamos uma surpresa para o Arthur.

Um amigo da mãe do Arthur foi o responsável por comprar os ingressos para a partida. “Ele é muito tímido, mas sempre teve essa vontade de ir ao estádio. Comprei os ingressos na última quinta-feira, mas só contei para a mãe dele. No domingo, falamos que iríamos para o Parque Ecológico, soltar pipa”, explica Pedro Henrique Dos Passos.

Segundo Ana Carolina, mãe do garoto, durante o trajeto, ele não desconfiou de nada. Só quando foi se aproximando do estádio e vendo muitas pessoas com a camisa do time celeste que o menino ficou curioso.

Arthur e a família posam para selfie na Esplanada do Mineirão (Arquivo pessoal)

Emoção

“Paramos em um restaurante, tomamos um refrigerante e, quando estacionamos o carro, peguei a camisa do Cruzeiro dele que estava guardada. Quando contei que iríamos ao jogo, ele já se emocionou”, explica a mãe do cruzeirense.

Arthur com o amigo Pedro Henrique e com a mãe Ana Carolina (Arquivo pessoal)

Arthur tem déficit de atenção, e é acompanhado de perto pela mãe. “Ele é um menino muito especial, venho fazendo acompanhamento junto à escola. É uma criança muito sensível, excepcional, único mesmo”, relata Ana Carolina emocionada.

O amor pelo Cruzeiro vem desde muito novo. “É algo impressionante. Ele sempre acompanha todos os jogos pela televisão, e ninguém pode nem conversar com ele, para não atrapalhar. Tem bandeiras, camisas, tudo do time”, explica.

Arthur mostra coleção de itens do time celeste (Arquivo pessoal)

Inesquecível

A caminhada do túnel até o anel inferior foi o grande momento do dia. A família foi toda junto. A irmã Isadora, de 10 anos, os tios e a prima. “Eu que filmei tudo. Foi mágico, também me emocionei muito, minha voz no fundo dá para ouvir, chorando horrores”, conta a mãe do menino.

No vídeo, é possível ver Arthur abraçado com Pedro Henrique enquanto caminha pelo setor vermelho. “Ele ficou deslumbrado, sem palavras, observando. Olhou para todos os cantos. Quando viu o Fábio [goleiro], os olhos dele encheram de lágrimas”, explica Pedro Henrique.

Arthur ficou muito feliz com o passeio, e pela estreia com vitória no Gigante da Pampulha. “Gostei muito, sempre quis ir ao Mineirão. Um dia quero dar um abraço no Fábio, ele é o melhor de todos. Gosto de todos os jogadores, quero conhecer cada um, ver o treino um dia. E quero voltar outras vezes no estádio”, explica o garoto.

Ana Carolina diz que quer voltar ao estádio com o filho, mas o orçamento nem sempre permite. “Assim que pudermos, vamos voltar sim. Eu queria levá-lo sempre, em todos os jogos, mas não tenho condições”, explica a mãe.

Na volta para casa, era só alegria. “Quando fui colocá-lo na cama, ele deitou e me disse: ‘Obrigado mamãe, foi o melhor dia da minha vida’. Até me emociono de lembrar disso. Só quem é mãe sabe, a gente faz tudo pelos filhos. Fiquei feliz por ele ter gostado tanto”, completa Ana Carolina.

Surpresa

O BHAZ entrou em contato com o goleiro Fábio que, ao tomar conhecimento do vídeo, fez questão de mandar um recado para Arthur.

Logo após o treino, na Toca da Raposa II, o jogador celeste agradeceu pelo carinho do torcedor. “Que possa ser a primeira [visita ao Mineirão] de muitas!”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!