Professor resgata aluno sem memória e organiza 1ª festa do homem em 30 anos

Jimmy Bennett/JMB Fishing Foundation/Reprodução

Após 30 anos sendo privado de diversos momentos especiais, Chris Barrington ganhou uma festa de aniversário pra lá de especial. O homem portador de necessidades especiais foi encontrado pelos policiais há dois meses vagando pelas ruas de Gatesville, no Texas (EUA), e dizia não se lembrar de nada sobre sua história, exceto o nome de quem teria sido professor dele no ensino médio. O encontro dos dois foi marcado pela emoção e o profissional presenteou o ex-aluno com uma super comemoração.

Chris dizia não ver o ex-professor, Michell Girard, há anos. Apesar disso, afirmava ser sua única lembrança. Ao ser informado pelas autoridades, o homem se ofereceu para cuidar do ex-aluno, levando-o para sua casa. Após o contato de ambos, Girard disse ao canal KWTX que havia percebido o quanto Chris havia perdido sua infância e por isso iria correr atrás de oferecer a ele, dali pra frente, todos os momentos perdidos.

“Ele nunca teve um presente de aniversário, uma festa de aniversário, ele nunca teve Natal, Ação de Graças, nada. Então, este ano vai ser cheios de primeiros”, afirmou Girard.

Para o aniversário de Chris, o professor contatou o capitão de pesca local, Jimmy Bennett, proprietário da JMB Fishing Foundation – que ajuda pessoas com necessidades especiais. Bennett se sentiu tocado com a história e sugeriu que eles organizassem uma festa incluindo uma viagem de pesca no Lago Waco – outra primeira vez para Barrington, que nunca havia estado em um barco antes.

Em entrevista a ABC News, Bennett contou que seu encontro com Chris foi marcado por um abraço caloroso. “Quando saí para o cais para encontrá-lo e levá-lo para dentro, ele foi direto até mim e disse: ‘Oi, Jimmy – eu te amo'”. Ainda disse que, de início, o aniversariante apontou um pouco de medo de andar de barco, mas que logo depois ficou confortável.

“Quanto mais ficamos fora, mais confortável ele ficou. Quando estávamos dirigindo do outro lado do lago, ele apenas disse: ‘Eu amo, eu amo você, eu amo você’. Ele estava se divertindo muito”, acrescentou Bennett.

E lógico que não faltou um bolo para a comemoração! Após o passeio, eles prepararam a receita deliciosa com o tema de Homem-Aranha, que segundo o capitão era o personagem favorito de Chris: “Eu acho que ele gostava do homem-aranha tanto quanto ele gostava da festa. Ele teve uma explosão!”.

Além disso, Girard agora está se candidatando para se tornar o guardião legal do ex-aluno. Durante esse tempo, Cris está encontrando novos amigos, tendo novas experiências e espera se preparar para uma nova família.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!