#NãoÉSóUmRelógio: Internautas se unem em busca de soluções para manter o símbolo do JK

Moisés Santos/BHAZ

Os moradores da capital mineira ainda não superaram o anunciado fim do clássico “Relógio do Itaú” do edifício JK, na região Central da cidade. Prova disso, é o esforço que internautas têm feito nas redes sociais, com objetivo de encontrar uma alternativa para evitar a extinção de um dos ícones de Belo Horizonte.

+ Fim de uma era: Clássico ‘Relógio do Itaú’ no edifício JK será retirado e anúncio causa desalento em BH

Na última semana, o banco Itaú anunciou que, após quatro décadas, o relógio seria retirado do alto de uma das torres do Conjunto Residencial Juscelino Kubitscheck, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Em nota, a instituição declarou que a decisão foi “estimulada por mudanças na legislação de várias cidades brasileiras” e que, por isso, “revisitou a estratégia de exposição de sua marca”.

Usuários do Twitter utilizaram a hashtag #Nãoésóumrelógio, para reviver lembranças que envolvem o tradicional letreiro luminoso, além de propôr soluções para que a Prefeitura de Belo Horizonte mantenha o relógio.

Confira a repercussão:

Oportunidade para os bancos

Na noite deste domingo (01), um usuário do Twitter sugeriu que o Banco Inter aproveitasse a situação como uma ‘oportunidade’.

“Não seria uma má ideia, hein Rafael?! A noite em Beagá ficaria ainda mais linda com um relógio laranjinha no JK”, respondeu o Inter, fazendo referência à cor predominante da marca.

O interesse do Inter também repercutiu nas redes sociais. Internautas se dividem entre aqueles que amaram a solução, e os que ainda não se conformaram com a mudança em um ícone tão emblemático da capital mineira.

Teve até quem estendeu o pedido para outros bancos, como o Nubank. “Minha filha, ‘vamo’ agilizar isso daí? Adoraria ver o relógio de roxo”, disse um internauta.

Mas tudo não passou de uma brincadeira. Em nota, o Banco Inter disse que “reconhece o relógio digital no topo do Conjunto Residencial Juscelino Kubitscheck como um importante cartão postal de Belo Horizonte e patrimônio cultural do bairro Santo Agostinho, mas não tem planos para manter o relógio neste momento”, concluiu.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!