Pouco inspirado, Galo perde para o Botafogo e chega ao quarto jogo seguido sem vitórias no Brasileirão

Bruno Cantini / Atlético

O fim de semana não foi bom para os clubes mineiros no Campeonato Brasileiro. Após o empate do América diante do Botafogo-SP pela Série B, e a goleada Grêmio sobre o Cruzeiro, foi a vez do Atlético sair derrotado para o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo(8). Diego Souza e Alex Santana marcaram para o Fogão, enquanto Di Santo descontou para o Galo. 

A derrota levou o time alvinegro a perder uma posição na tabela, caindo do sétimo para o oitavo lugar, com 27 pontos. Foi a quarta derrota seguida do Atlético nos últimos quatro jogos (Athletico-PR, Bahia, Corinthians e Botafogo), acendendo um alerta na equipe, que se vê cada vez mais distante do G6 da competição. O Botafogo chegou aos 26 pontos e se manteve na 10ª posição. 

A jornada atleticana no Rio foi de pouca inspiração e ainda tendo de lutar contra os cariocas com um jogador a menos, já que Igor Rabello foi expulso ainda no primeiro tempo, após cometer o pênalti que originou o primeiro gol do Botafogo. 

Muita correria e pouca força no ataque

Apesar do time desfalcado, o Galo tentou se impor para conseguir chegar ao gol do Botafogo, mas seus atacantes estavam pouco inspirados e mal conseguiam finalizar no gol de Diego Cavalieri. Sem boas tramas ofensivas, o Atlético tentou usar a velocidade de Chará e Cazares, mas trouxe poucos lances de perigo. 

Expulsão de Igor Rabello quebra estratégia de Santana

O zagueiro alvinegro colocou a mão na bola dentro da área, ao desviar o chute de Gilson, cometeu o pênalti e recebeu o segundo cartão amarelo, logo convertido em vermelho, deixando o Galo com um jogador a menos no fim do primeiro tempo e em toda a etapa final. 

O técnico Rodrigo Santana teve de recompor a zaga com a entrada de Leonardo Silva no lugar de Ricardo Oliveira, diminuindo ainda mais a presença atleticana no ataque, quebrando a estratégia inicial de jogo elaborada pelo treinador, que era de tentar pressionar o rival em seu campo. 

Gol “na marra”

Depois de levar o segundo gol, marcado por Alex Santana, o Atlético se lançou ao ataque de forma desorganizada, dando espaços para o contra-ataque do Fogão, que não ampliou o placar por falta de pontaria. Para a sorte do Galo. O argentino Di Santo entrou na parte final do jogo e aos 47 minutos do segundo tempo marcou o gol de honra do Atlético em uma disputa de força na área botafoguense. Mas já era tarde e o time mineiro deixou o Rio derrotado. 

Próximos compromissos

O Galo recebe o Internacional no Independência no próximo domingo, 15 de setembro, às 11h. Já o Botafogo duela com o Ceará no sábado(14), às 21h, no Castelão, em Fortaleza. Ambos os jogos serão pela 19ª e última rodada do turno. 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 1 ATLÉTICO

Estádio: Nilton Santos(Engenhão)-Rio de Janeiro (RJ)

Data-hora: 8 de setembro de 2019, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões Amarelos: Fernando, Joel Carli, Marcelo  Benevenuto, Luiz Fernando(BOT), Réver, Igor Rabello, Fábio Santos

Cartão Vermelho: Igor Rabello

Público e renda: 10.678 pagantes/ R$ 213.474

Gols: Diego Souza, aos 44’-1ºT(1-0), Alex Santana, aos 20’-2ºT(2-0), Di Santo, aos 47’-2ºT(2-1)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Fernando(Gustavo Bochecha, aos 14’-2ºT), Carli, Marcelo e Gilson; Cícero, João Paulo(Leonardo Valencia. aos 13’-2ºT) e Alex Santana; Marcinho, Luiz Fernando e Diego Souza(Vinicius Tanque, aos 32’-2ºT) Técnico: Marcelo Barroca

ATLÉTICO: Wilson; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair(Zé Welison, aos 33’-1ºT); Elias, Vinícius, Cazares e Chará(Di Santo, aos 32’-2ºT); Ricardo Oliveira(Leonardo Silva, aos 44’-1ºT). Técnico: Rodrigo Santana

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!