Novo sistema de bicicletas compartilhadas estreia em BH

Divulgação/PBH

Em homenagem ao mês da mobilidade, comemorado em setembro, 14 estações de compartilhamento e cem bicicletas estão disponíveis para o uso na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A iniciativa integra novo Sistema de Bicicletas Compartilhadas com Estações, do projeto BIKE BH, da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans.

Se interessou? para dar uma voltinha nas bikes compartilhadas basta baixar o aplicativo Bike BH pelo Play Store ou Apple Store e se cadastrar.

De acordo com a PBH, a implantação de sistemas de compartilhamento “é estratégica em cidades que têm como meta o aumento dos deslocamentos por esse modo ativo, e as bicicletas compartilhadas estão em consonância com as diretrizes do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte, o PlanMob – BH, que vem sendo construído em conjunto com a sociedade civil.”

Investimentos em ciclovias

A BHTrans adiantou que, na próxima semana, dará início à elaboração de um projeto de 51 km de ciclovias em vias da cidade que alimentam a rede de transporte público por ônibus. O objetivo é integrar as modalidades de transporte, além de complementar trechos de infraestrutura cicloviária já implantados.

Haverá ainda um trabalho de revisão e elaboração do projeto executivo de infraestrutura da ciclovia da orla da Lagoa da Pampulha, para que os 7,5 km da ciclovia que atualmente estão na pista de rolamento sejam instalados no nível da calçada. Segundo a PBH, o objetivo é dar continuidade aos 11 km restantes já implantados dessa forma, para dar mais segurança aos ciclistas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!