Apresentadores discutem ao vivo ao noticiar caso Ágatha: ‘Me admira muito, Lacombe’

Reprodução/Band

Os apresentadores do Aqui na Band, Silvia Popovic e Lacombe, protagonizaram um desentendimento ao vivo durante a edição desta segunda-feira (23) do programa. Eles falavam a respeito dos desdobramentos do assassinato da menina Ágatha, ocorrido no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, quando se estranharam.

O bate boca entre os dois teve início quando Silvia criticou a política de segurança do Rio de Janeiro. “Terrível essa história, terrível essa política de segurança que não pensa em resguardar a vida da população e sai atirando assim. É isso que acontece. É triste mesmo, é lamentável”, disse a âncora.

Lacombe prontamente discordou e afirmou ser precipitado dizer o que ocorreu. “Eu acho ainda um pouco precipitado dizer o que aconteceu. Ainda será feito uma perícia. Eu vejo as pessoas se voltando contra o trabalho da polícia. Eu lembro que, nos anos 80, Leonel Brizola, então governador do Rio, proibiu a polícia se subir nas comunidades. A polícia tem que tomar todo o cuidado para atuar a vida de inocentes, mas a polícia não pode deixar de atuar nessas áreas. Os traficantes estão nessas comunidades exatamente porque ali eles estão protegidos por pessoas inocentes. Então é muito complicado acusar sempre a polícia”, afirmou.

O momento pode ser visto a partir de 1:45 no vídeo abaixo:

Visivelmente incomodada com o discurso, Silvia rebateu. Ela disse não estar acusando a polícia, e sim a política de segurança pública. “Eu não estou acusando a polícia do Rio de Janeiro, eu estou acusando a política de segurança pública do estado, que permite a política a atirar na cabecinha, como disse o Governador. Quando existe uma política agressiva, de matar quem está na frente, acontece esse tipo de desgraça”, comentou.

Na sequência, a apresentadora foi interrompida pelo colega. “A gente não sabe realmente se foi a polícia. A gente sabe que os traficantes se protegem. Como acontece na Palestina. Os palestinos se protegem colocando na linha de frente mulheres e crianças”, disse ele.

Mais uma vez aparentemente irritada, Silvia quis saber: “Você acha que foi isso que aconteceu?”. Ao que Lacombe respondeu: “Eu não sei, quero esperar. Eu não sou perito. Eu quero aguardar”, afirmou. “Essa história, para quem é carioca… Me admira muito, Lacombe, você não estar emocionado com essa história”, alfinetou Silvia por fim.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!