Mais de 700 vacinas são perdidas em posto de saúde, após padrão de energia ser desligado

Prefeitura Divino das Laranjeiras/Reprodução

Mais de 700 doses de vacinas se perderam após o deligamento do padrão de energia de um posto de saúde em Divino das Laranjeiras, na região do Rio Doce em Minas Gerais, nessa segunda-feira (23). As cápsulas estavam armazenadas no posto Zuleika de Araújo Lopes e a prefeitura suspeita que o ato foi praticado por vândalos.

Entre as doses perdidas estavam 22 da vacina BCG que é utilizada contra a tuberculose e que está em falta no Estado. “A ação dos meliantes provocou a perda de todas as vacinas que ficam armazenadas em temperaturas exigidas pela Anvisa. Foram ao todo 727 doses de vacinas perdidas”, disse a Prefeitura.

O padrão de energia foi desligado durante a realização de uma festa na cidade no último final de semana, o Divinense Ausente, conforme informou a prefeitura. “Além do prejuízo financeiro, as ações criminosas contra a nossa saúde também levam a um prejuízo moral contra a população, parte mais prejudicada com esse tipo de façanha”.

O Executivo municipal ainda ressaltou que repudia atos como esse e que tal ação foi praticada por pessoas “desprovidas de qualquer compreensão do que seja a importância de uma sociedade harmônica”.

Ainda não se sabe quem desligou o padrão, mas, segundo a prefeitura, as buscas pelos responsáveis estão sendo realizadas junto às autoridades competentes.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!