Polícia encontra família que vivia há 9 anos ‘esperando o fim do mundo’ em porão

@IntoBits/Twitter/Reprodução

A polícia holandesa encontrou uma família que viveu durante nove anos, no porão de uma fazenda, “esperando pelo fim do mundo”. O caso inusitado foi registrado no norte da Holanda e foi confirmado pelas autoridades locais nessa terça-feia (15).

Na fazenda, vivam um homem de 58 anos e seis jovens, que a polícia acredita que sejam seus filhos. Foi um deles que denunciou o caso. Ele conseguiu sair do porão e disse estar preocupado com as condições que a família vivia, pois o espaço era fechado e escondido.

Antes que a polícia fosse acionada, o rapaz foi até uma cafeteria e pediu ajuda ao proprietário do estabelecimento.

“Ele tinha cabelos compridos, barba suja, usava roupas velhas e não tinha ideia de onde estava. Disse que estava fora há nove anos. Também disse que tinha quatro irmãos e uma irmã que moravam na fazenda. Ele era o mais velho e queria por fim à maneira como viviam”, disse Chris Westerbeek, dono do café, ao RTV Drenthe.

Na fazenda a polícia encontrou uma escada atrás do armário da sala. Com ela, as pessoas conseguiram chegar ao porão, onde estavam cinco adolescentes e o homem mais velho, que estava em uma cama, pois, ao que tudo indica, havia sofrido uma derrame.

Devido ao tempo em que estavam isolados, os jovens não sabiam da existência de outras pessoas no planeta e estavam por lá “esperando o fim do mundo”, conforme informou a RTV Drenthe. Para sobrevier, eles se alimentavam do que colhiam em uma horta escondida e do leite de uma cabra. Os nomes que deram às autoridades não foram localizados em nenhum registro oficial do país.

A polícia vai investigar se os jovens encontrados são, realmente, filhos do homem de 58 anos, e se todos estavam de forma voluntária no porão da fazenda.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!