BH, Betim e Contagem terão exames gratuitos para cadelas e gatas

Arquivo EBC

Neste sábado (19) diferentes localidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem, na região metropolitana, receberão a Campanha Outubro Rosa PET. Das 9h às 16h, seis instituições realizarão gratuitamente exames clínicas das mamas de cadelas e gatas. O objetivo é descobrir se os animais estão livres do câncer de mama.

A Faculdade Arnaldo Unidade Anchieta, no bairro Anchieta, é uma das instituições que participam do projeto na capital. Os exames serão realizados pelos alunos do curso de medicina veterinária.

De acordo com dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), cerca de 45% das cadelas e 30% das gatas desenvolvem algum tumor, sendo que, 85% dos casos apresentam caráter maligno.

O evento é promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com empresas e outras instituições de ensino.

Confira os locais de atendimento


– Faculdade Arnaldo Unidade Anchieta – R. Vitório Marçola, 360, Anchieta

– Centro Veterinário PUC Minas Betim – Rua do Rosário, 1600, Angola – Betim/MG /  PUC Minas Praça da Liberdade – Estande na Praça da Liberdade / Centro Veterinário PUC Minas Praça da Liberdade – R. Santa Rita Durão, 1160, Funcionários

– Una Contagem – Praça Tiradentes, Centro – Contagem/MG

– Hospital Veterinário do UniBH – R. Líbero Leone, 259, Buritis

– Newton – R. Marechal Foch, 15, Grajaú

– UFMG – Praça Dino Barbieri, Pampulha

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!