Bombeiros tentam localizar jovem que desapareceu em lagoa na Grande BH

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Militares do Corpo de Bombeiros se mobilizam, ao longo da tarde deste sábado (19), na tentativa de localizar um jovem de 24 anos que teria se afogado e desaparecido em uma lagoa na cidade de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a corporação, testemunhas relataram que o rapaz entrou na água e não voltou à superfície. Amigos que o acompanhavam tentaram localizá-lo, mas não obtiveram sucesso. Agora, mergulhadores trabalham para tentar encontrar o rapaz.

Confira dicas do Corpo de Bombeiros para evitar afogamentos:

  • Escolha um local seguro, dando preferência para lugares que tenham bombeiros militares ou guarda-vidas realizando a supervisão dos banhistas;
  • A água turva ou escurecida de lagoas e cachoeiras podem esconder riscos para os banhistas. Ao nadar em lagos, é preciso tomar cuidado com objetos que estejam submersos; em cachoeiras, o desnível de uma pedra para outra também pode ser um perigo;
  • Ao avistar uma pessoa se afogando, o mais correto é buscar ajuda de um serviço de emergência;
  • Caso a pessoa não tenha capacitação para realizar um salvamento, a orientação é que jamais o faça. No máximo ofereça um objeto flutuante para que a vítima possa se apoiar. Ao presenciar um afogamento, ligue, imediatamente, para o 193.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!