Home Notícias BH Bombeiros tentam localizar jovem que desapareceu em lagoa na Grande BH

Bombeiros tentam localizar jovem que desapareceu em lagoa na Grande BH

Militares do Corpo de Bombeiros se mobilizam, ao longo da tarde deste sábado (19), na tentativa de localizar um jovem de 24 anos que teria se afogado e desaparecido em uma lagoa na cidade de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a corporação, testemunhas relataram que o rapaz entrou na água e não voltou à superfície. Amigos que o acompanhavam tentaram localizá-lo, mas não obtiveram sucesso. Agora, mergulhadores trabalham para tentar encontrar o rapaz.

Confira dicas do Corpo de Bombeiros para evitar afogamentos:

  • Escolha um local seguro, dando preferência para lugares que tenham bombeiros militares ou guarda-vidas realizando a supervisão dos banhistas;
  • A água turva ou escurecida de lagoas e cachoeiras podem esconder riscos para os banhistas. Ao nadar em lagos, é preciso tomar cuidado com objetos que estejam submersos; em cachoeiras, o desnível de uma pedra para outra também pode ser um perigo;
  • Ao avistar uma pessoa se afogando, o mais correto é buscar ajuda de um serviço de emergência;
  • Caso a pessoa não tenha capacitação para realizar um salvamento, a orientação é que jamais o faça. No máximo ofereça um objeto flutuante para que a vítima possa se apoiar. Ao presenciar um afogamento, ligue, imediatamente, para o 193.

Comentários