Home Notícias Minas Gerais Menino de 8 anos mata a própria mãe com tiro acidental de espingarda

Menino de 8 anos mata a própria mãe com tiro acidental de espingarda

Uma mulher de 33 anos morreu nesse sábado (19) vitima de um tiro acidental de espingarda disparado pelo próprio filho, um menino de apenas 8 anos. O caso ocorreu na cidade de São Gotardo, no Alto Paranaíba.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o garoto teve acesso a arma em uma fazenda que fica a cerca de seis quilômetros da area urbana do município. Um tio dele foi o responsável por carregar a espingarda, já que havia escutado um barulho em dias anteriores e queria defender-se.

O homem também foi quem localizou a irma ferida e a socorreu para um hospital da região. Ele estava a caminho do trabalho quando escutou um estampido e foi ver o que era. Quando chegou ao local, deparou-se com a irma ferida no rosto. Na unidade de saúde, medicos acionaram a PM.

Em conversa com os militares, o tio do garoto que fez o disparo acidental disse ter cometido um erro ao deixar a arma em um local de fácil acesso. Contou ainda que a espingarda pertence ao proprietário da fazenda, que a adquiriu juntamente com a terra.

O tio do garoto foi levado para uma delegacia por omissão de cautela e o dono da espingarda pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição. O menino responsável pelo tiro ficou sob cuidados da família e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Comentários