Adolescente que levou tiro na cabeça morre em BH; namorado é principal suspeito

Amanda Dias/BHAZ

Morreu, nesse domingo (27), a adolescente de 15 anos que estava em estado grave no hospital João XXIII após seu namorado, de 19 anos, dar um tiro em sua cabeça. O caso aconteceu na última terça (22), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

+ Homem dá tiro na cabeça de namorada de 15 anos e foge em Nova Lima

A adolescente sofreu o disparo quando estava na casa do namorado, no condomínio Padre João Marcelino. A polícia ainda não sabe se o disparo foi acidental ou se o caso é um feminicídio.

De acordo com a Polícia Civil, a adolescente morreu, depois de cinco dias internada em estado grave no João XXIII, na tarde de ontem. O corpo da jovem foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) e liberado ainda na noite desse domingo.

O caso ainda segue em investigação e não há, ainda, informações sobre o paradeiro do suspeito do crime. Outro fato apontado pela polícia é que a casa onde o disparo ocorreu foi limpa após os fatos.

O caso

O crime aconteceu no início da manhã de terça (22), no condomínio Padre João Marcelino, em Nova Lima. A adolescente estava sozinha com o namorado no apartamento dele, quando vizinhos ouviram um disparo.

Testemunhas contaram duas versões aos militares que compareceram ao local. A primeira de que o jovem de 19 anos era ciumento e mantinha um relacionamento abusivo com a vítima. Além disso, ele a ameaçava de morte sempre que ela tentava romper o namoro.

O segundo relato dá conta de que o jovem teria feito o disparo acidentalmente. A irmã do suspeito disse aos policiais que o rapaz havia adquirido uma arma recentemente para se defender de ameaças de rivais.

Ela afirmou também que o namoro do casal estava bem e que não havia motivos para o disparo. Por fim, disse aos militares que, após o disparo, o irmão, desesperado, teria gritado por socorro e tentado socorrer a vítima. Mas ela não soube informar o paradeiro do suspeito.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!