Aeroporto de Confins terá voos do maior avião comercial já produzido no Brasil; conheça

Celso Martins/Tudo Viagem

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

A Azul vai incluir a partir de 1º de novembro deste ano o Embraer 195 E2 nos voos entre Campinas e o Aeroporto de Confins (Belo Horizonte). A aeronave com 136 assentos é maior já produzida no Brasil. O Embraer também fará as rotas entre Campinas-Porto Alegre e Campinas-Curitiba na semana seguinte.

No início de dezembro, a expectativa da Azul é de que o Embraer 195 E2 atue nos mercados Belo Horizonte-Porto Alegre e Belo Horizonte-Brasília. O Nordeste do país também poderá ver a maior aeronave fabricada no Brasil voando pela região, com a chegada do E2 nas rotas Belo Horizonte-Salvador, em 20 de dezembro, e Salvador-Maceió na mesma data.

O avião recebeu a matrícula PR-PJN, em homenagem ao seu primeiro presidente da Azul, Pedro Janot.  Ainda neste ano a Azul vai receber mais cinco modelos E-2 num total de 51 unidades. Essa aeronave é 25% mais econômica que a geração atual do Embraer 195 que transporta 118 passageiros.

Terceira maior companhia do Brasil, a Azul transformou o Aeroporto de Confins no seu segundo principal hub (central de distribuição de voos). Muitos passageiros que viajam pela companhia optam pelo aluguel de carro em Belo Horizonte para viagens para as cidades do interior do estado.