Rússia abre investigação sobre “Baleia Azul” após possível ligação com morte de duas garotas

Morte de crianças em linha de trem pode ter relação com o jogo Baleia Azul (Reprodução/Redes Sociais + KRK66)

O governo russo lançou uma investigação oficial acerca do jogo Baleia Azul, que incentiva o suicídio de crianças e adolescentes. Isso aconteceu após duas garotas morrerem nessa última semana após duas garotas, de 13 e 15 anos, morrerem atropeladas por um trem de cargas. As informações são do tabloide britânico “The Sun”.

As garotas estavam muito próximas à linha de trem quando foram atingidas pela locomotiva e arrastadas pela pista. O maquinista freiou, mas não conseguiu evitar a tragédia. Uma delas morreu na hora enquanto a outra foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

+ RELEMBRE: ‘Baleia Azul’: Minas tem primeira morte relacionada a jogo que incentiva suicídio (e precisamos falar sobre isso)

“Lavagem cerebral”

Algumas crianças da escola delas foram convocadas para checagem das redes sociais e apuração de possíveis ligações com os chamados “grupos da morte”. As autoridades locais entenderam que poderia haver a possibilidade de as duas estarem envolvidas com o jogo Baleia Azul ou outros desafios semelhantes.

O jogo, que tem origem russa, foi relacionado com a morte de diversas crianças mundo afora – incluindo no Brasil – nos últimos anos.

As vítimas do Baleia Azul sofrem uma espécie de “lavagem cerebral” por mentores a completarem cerca de 50 desafios, envolvendo automutilação, com o objetivo final de suicídio.

+ RELEMBRE: Menina de 11 anos se mata e garoto corta os pulsos: Como lidar com a volta da Momo e o suicídio infantil

No Brasil, os casos relacionados à Baleia Azul ficaram em evidência desde 2017. No ano passado, o “Desafio da Momo”, que tem dinâmica parecida, também assustou pais e responsáveis.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!