Dois funcionários atingidos por explosão na Lagoa da Pampulha morrem

Reprodução/StreetView + Amanda Dias/BHAZ

As duas vítimas da explosão em um vertedouro na Lagoa Pampulha, que ainda estavam internadas no Hospital João XXIII, não resistiram aos ferimentos e morreram. Os homens estavam internados na Unidade de Tratamento de Queimados do hospital em estado gravíssimo.

Um homem de 47 anos morreu na noite da última quinta (31) e a outra vítima do sexo masculino, de 56 anos, faleceu no sábado (2). No entanto, as informações sobre os óbitos foram divulgadas somente nesta segunda (4) pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais).

Na segunda-feira passada (28), um trabalhador de 43 anos, também vítima da explosão, já havia falecido no hospital, após seis dias internado. Com isso, o total de vítimas da explosão chega a três.

A explosão ocorreu em uma obra na Lagoa da Pampulha, entre o fim da manhã e o início da tarde do dia 25 do mês passado e deixou cinco trabalhadores feridos.

A obra trata-se de uma intervenção da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), executada por uma empresa contratada, de recuperação estrutural do sistema de vertedouro da Lagoa da Pampulha.

O acidente assustou moradores e quem passava pela região, no cruzamento das avenidas Pedro I e Antônio Carlos. Além disso, também mobilizou grande efetivo dos bombeiros. A Polícia Civil investiga o caso.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!