Descubra as melhores praias de Ubatuba

Reprodução/Larissa Mora

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Ubatuba é um dos destinos mais procurados pelos turistas no litoral norte de São Paulo. Localizado junto à divisa com o estado do Rio de Janeiro, ao lado de Paraty, Ubatuba se destaca pela combinação de lindas praias com o verde da Mata Atlântica que as cerca. São muitas opções para curtir os dias de descanso à beira-mar – das praias mais badaladas a refúgios quase desertos, principalmente fora da alta temporada.

Os números impressionam: Ubatuba conta com quase 100 km de costa e incríveis 102 praias. As do sul costumam ser as mais movimentadas, como a das Toninhas, a do Lázaro e a Maranduba. Mas entre elas, há algumas mais tranquilas, como a do Bonete, a do Cedro do Sul e a das Sete Fontes, entre outras tantas que são verdadeiros pedaços do paraíso.

Já as praias ao norte do centro de Ubatuba guardam ainda mais paisagens quase intocadas, revelando toda a beleza da natureza que marca essa região entre o litoral norte paulista e a Costa Verde fluminense. Entre as praias dessa parte da cidade, destaque para Picinguaba, Prumirim e Camburi. Uma vez em Prumirim, aproveite para conhecer também a cachoeira de mesmo nome e a Ilha de Prumirim, a partir de um passeio de barco, com seu mar cristalino.

Enquanto que algumas praias são tão calmas que mais parecem ser piscinas naturais, outras têm ondas ideias para os surfistas. É o caso de Itamambuca, que é inclusive palco de competições de surfe, o lado esquerdo da Praia do Félix, Vermelha do Norte e Brava da Almada.

Já o centro de Ubatuba também tem praias mais movimentadas, além de atrações, como o Aquário de Ubatuba e o Projeto TAMAR, e boa infraestrutura turística, com mercados, restaurantes, centros de compras e hotéis. Também é onde você poderá encontrar uma pousada barata em Ubatuba.