Gato salva bebê ao impedir que ele caia de escada com 12 degraus; veja o vídeo

DLore Álvarez‎/Facebook/Reprodução

A atitude de um gato-herói viralizou nas redes sociais nesta semana. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o animal salva uma criança, de apenas 1 ano de idade, ao impedir que ela caia de uma escada com 12 degraus, em Bogotá, na Colômbia. No vídeo (assista abaixo), já compartilhado por mais de 100 mil pessoas, é possível ver o pulo ágil do felino que impede a queda do bebê.

A gravação mostra o pequeno Samuel Léon engatinhando no chão, passando pelo berço vazio, enquanto o gato siamês cinza – que ganhou o nome de Gatubela após ser adotado – observa a movimentação do menino. Então o garoto se aproxima de uma porta, que o levaria para um lance de escada. Em seguida, é surpreendido pelo gato, que impede a queda.

DLore Álvarez‎/Facebook/Reprodução

As imagens mostram que o bebê senta por um momento enquanto Gatubela permanece na porta, bloqueando a passagem. Segundo o jornal Metro, a mãe do garoto, Diana Lorena Álvarez, de 27 anos, havia deixado o menino dormindo no berço e foi surpreendida com sua saída.

“Cheguei muito cedo na minha empresa e meu filho ainda estava dormindo, por isso o coloquei no berço. Eu estava a uma curta distância dele quando repentinamente notei que ele havia acordado e deixado o berço sozinho, por esse motivo, queria voltar às gravações para ver como ele saiu do berço. Foi nesse momento que descobri que o gato havia salvado sua vida. Se não fosse por ele, meu filho teria descido as escadas. Ao assistir às filmagens, fiquei realmente surpresa e me considero sortuda”, afirma ela ao jornal internacional.

DLore Álvarez‎/Facebook/Reprodução

Após passado o susto, Diana enviou o vídeo para a página do Facebook da Adoção de Gatos na Fundação Bogotá (GABA), que viabilizou a adoção do siamês Gatubela. Repostado por Homero Gutierrez, o vídeo já possui mais de 1,5 milhões de visualizações.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!