Polícia identifica atleticanos que atacaram segurança do Mineirão com insultos racistas

Reprodução/Twitter @LucasDVon

A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta segunda (11) ter identificado os dois atleticanos que desferiram insultos racistas contra um segurança do Mineirão, após o clássico entre Cruzeiro e Atlético, nesse domingo (10). O segurança foi ouvido e prestou queixa contra os homens.

Segundo a corporação, o caso segue em investigação na Delegacia de Eventos. “A Polícia Civil de Minas Gerais informa que já tomou conhecimento dos fatos ocorridos no Estádio Mineirão, ontem. Os autores já foram qualificados e responderão pelo crime de injúria racial, que prevê a pena de um a três anos de reclusão e multa”, informou.

Além da vítima, outras testemunhas foram ouvidas pelo polícia nesta segunda. O caso ganhou repercussão após um vídeo compartilhado pelo jornalista Lucas Von Dollinger, no Twitter, mostrar os ataques racistas.

O flagrante feito em meio à confusão nas arquibancadas do Mineirão mostra torcedores do Galo indignados e discutindo com seguranças do estádio, que teriam bloqueado uma saída de emergência. Em determinado momento, um dos atleticanos chama o segurança de “macaco” e outro na sequencia diz: “Filho da p***! Olha sua cor”.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!