‘Cadê o Lucas?’: Menino desaparece após ser abordado por PMs e família cobra respostas

Facebook/Reprodução + @TatiNefertari + @RGenocidio/Twitter/Reprodução

Um adolescente de 14 anos está desaparecido desde a madrugada da última terça-feira (12), em Santo André (SP). Lucas Eduardo Martins estaria em frente à casa da madrasta no momento em que foi abordado pelo policiais do 41º Batalhão da Polícia Militar do Estado paulista. Dois militares apontados por testemunhas foram afastados da corporação enquanto o desaparecimento é investigado.

O caso tem gerado revolta em moradores do Jardim Teles de Menezes, que fazem protestos por informações do paradeiro do garoto. Um grupo se reuniu na avenida São Bernardo do Campo, em Santo André, nessa quinta-feira (14) e cobraram as autoridades policiais para esclarecimentos sobre o caso.

Ao G1, Igor Teixeira, irmão da vítima, informou que Lucas estava na casa da tia momentos antes de desaparecer ao ir para a casa da madrasta. “Ela disse para ele voltar para casa porque eu estava para chegar do trabalho. Olhei pela janela e vi vários policiais militares. Eles falaram com a nossa madrasta, perguntando se poderiam entrar na casa. Ela liberou a entrada, mas os policiais desistiram e foram embora”, explica.

A madrasta do menino teria ouvido, pouco antes dos policiais baterem em sua porta, uma voz falar: “Eu moro aqui”. De acordo com a família, a voz seria a de Lucas.

Ainda segundo a família, logo após os policiais saírem do local, a própria família começou as buscas por Lucas pelo bairro. Na sequência, ligaram para o 190 e foram até a sede do 41º Batalhão para tentar descobrir onde estava o garoto.

Conforme Igor, durante as buscas pelo irmão, ele encontrou um morador de rua que vestia o agasalho de Lucas. O homem disse que encontrou o agasalho atrás do muro da Escola Estadual Antônio Adib Chammas. No local, a polícia também encontrou o boné do menino.

De acordo com nota enviada ao BHAZ pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o caso está em investigação e equipes realizam diligências para localizar o garoto.

O órgão ainda informa que a “Polícia Militar também instaurou um procedimento para apurar o caso e, preventivamente, afastou do serviço operacional dois agentes que foram apontados por testemunhas como supostos participantes da abordagem no Jardim Santa Catarina”.



SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!