DE GRAÇA! Bar do Orlando comemora 100 anos com Rosa Neon e blocos de Carnaval

Reprodução/Instagram

Que Belo Horizonte é declaradamente a capital mundial dos botecos todo mundo já sabe. Mas você sabia que o bar mais antigo da cidade está para completar 100 anos? E é claro que uma data tão especial não ia passar em branco: no próximo dia 8, o bairro Santa Tereza vai ser palco da festa da fachada verde e rosa mais famosa da capital. O evento vai comemorar o centenário do Bar do Orlando com muita comida, bebida e música boa.

A festa é de graça, a partir das 10h, no próprio bar, e vai contar com várias atrações para o público, entre DJs, cantores e bandas. Tudo isso regado a muita cerveja gelada e os petiscos mais gostosos da região! Os ingressos podem ser retirados a partir do dia 01 de dezembro no site e a classificação indicativa é 16 anos.

Os shows ficarão por conta de artistas como a banda Rosa Neon, revelação do pop mineiro, Dona Jandira, Bloco Volta Belchior, Bloco da Esquina e Bloco dos Pescadores, além dos DJs Fê Linz e Narciso, entre outros. E para quem quiser entrar mesmo no clima, o bar ainda está produzindo camisas comemorativas do centenário. Aproveita, porque não é todo dia que a gente consegue ir a uma festa de 100 anos!

Tradição

O Bar do Orlando foi inaugurado em 1919 e funcionava originalmente como uma loja de artigos de pesca. Cem anos depois, a esquina de parede verde e rosa se mantém como um dos cantos mais boêmios de BH, com histórias que se misturam às dos clientes e integram parte importante da memória coletiva da cidade.

Aniversário de 100 anos do Bar do Orlando

Onde? Bar do Orlando (Rua Alvinópolis, 460 – Santa Tereza)

Quando? Domingo, 08 de dezembro, a partir das 10h

Quanto? GRATUITO (ingressos devem ser retirados no site)

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!