Família diz que Gugu está vivo e detalhes sobre estado de saúde serão divulgados apenas na sexta

gugu liberato suposto namorado
RecordTV/Divulgação

A família de Gugu Liberato se manifestou na noite desta quinta-feira (21), através de nota publicada pela assessoria, sobre o acidente sofrido pelo apresentador. O posicionamento não detalha o estado de saúde do comandante do programa “Canta Comigo”, da RecordTV, mas garante que ele está vivo. Afirma, ainda, que tal informação só será divulgada nesta sexta-feira (22).

+ Gugu Liberato sofre acidente em casa e é internado

“Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.”, diz trecho da nota (leia na íntegra abaixo).

“Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica. De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família”, completa a nota.

O presidente da RecordTV, Luiz Cláudio Costa, publicou mais cedo em sua conta oficial do Twitter que “OFICIALMENTE, Até agora, 19:59h (hora de BSB) sabe-se que GUGU sofreu um acidente em casa (Orlando-FL), e que foi grave”. E está internado. O RESTO É ESPECULAÇÃO”.

Colunistas

Durante as últimas horas, se intensificaram rumores de que Gugu tinha morrido após dois colunistas publicarem sobre uma suposta morte cerebral do apresentador. Inicialmente, Reinaldo Azevedo afirmou, ao vivo, durante o programa “O É da Coisa”, da rádio BandNews FM.

+ Colunistas anunciam morte cerebral de Gugu Liberato: ‘Um abraço solidário à família’

Mais tarde, a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, também publicou sobre um suposto diagnóstico de morte cerebral. “A Record TV segue mantendo a morte de seu funcionário em sigilo até que a família chegasse ao hospital e planejou um pronunciamento oficial sobre o falecimento às 21h”, diz o texto da colunista.

Acidente

O apresentador da RecordTV sofreu uma queda do telhado de sua mansão em Orlando, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Ele teria caído de uma altura de 4m no quintal de casa. Gugu Liberato mora nessa residência com os filhos e a esposa. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Ainda de acordo com a colunista, o apresentador foi hospitalizado em estado grave ao hospital, onde teria sido confirmada a morte cerebral. “A Record TV segue mantendo a morte de seu funcionário em sigilo até que a família chegasse ao hospital e planejou um pronunciamento oficial sobre o falecimento às 21h”, diz Fábia.

A colunista chegou a afirmar até mesmo que o enterro já está confirmado no Cemitério do Morumbi, onde o pai do Gugu foi enterrado.

Nota da família de Gugu Liberato:

“Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.

Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.

Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!