Jovem é a 256ª vítima identificada em Brumadinho; 14 ainda estão desaparecidos

Facebook/Elis Marina/Reprodução + CBMMG/Divulgação

Elis Marina Costa, de 24 anos, é a 256ª vítima do rompimento da barragem de Brumadinho. A Técnica de Segurança do Trabalho foi identificada pelo Instituto Médico Legal (IML) na madrugada deste sábado (23). A jovem era funcionária terceirizada da Vale e morava em Cachoeira do Campo, um distrito de Ouro Preto (MG). As buscas dos bombeiros continuam e 14 pessoas ainda estão desaparecidas.

O corpo de Elis havia sido encontrado pelo Corpo de Bombeiros nessa sexta-feira (22), a 3 metros de profundidade, cerca de 2 quilômetros da barragem B1, rompida em 25 de janeiro. Segundo o IML, a identificação foi realizada por meio da arcada dentária.

Localização do corpo de Elis
CBMMG/Divulgação

Somente neste mês de novembro, esta é a terceira vítima identificada. Segundo o porta-voz dos bombeiros, tenente Pedro Aihara, as buscas têm se aprimorado ao longo do tempo. “Estamos chegando a algumas áreas com muitos destroços ou lama solidificada, que não estávamos conseguindo explorar anteriormente”, explica.

+ Eletricista é identificado e 16 pessoas seguem desaparecidas em Brumadinho

+ Jovem de 25 anos é a 255ª vítima identificada da tragédia da Vale

As buscas já acontecem há mais de 300 dias. O tenente Aihara garante que, enquanto existir viabilidade técnica, as operações continuarão de forma ininterrupta, sem prazo para terminar.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!