Ídolos do Cruzeiro chamam torcida para lotar o Mineirão: ‘Vamos empurrar o time’

@nonato06/Instagram/Reprodução + Bruno Haddad/Cruzeiro

A má fase do Cruzeiro fez com que ídolos do clube se manifestassem nas redes sociais, pedindo que a torcida apoiasse o time no estádio. Desde segunda-feira (25), Nonato, ex-lateral esquerdo do Cruzeiro, vem postando vídeos de jogadores que fizeram história no clube incentivando os torcedores a irem ao Mineirão na quinta-feira (28), na partida contra o CSA.

O Cruzeiro, que ocupa a 17ª posição do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, enfrenta o time alagoano às 21h30 da quinta-feira, no Mineirão. Os dois clubes estão no Z4 e lutam contra o rebaixamento. A Raposa disponibilizou ingressos a preços promocionais para incentivar os torcedores a apoiarem o time no estádio.

+ Cruzeiro coloca ingressos a preços populares para partida contra CSA

A ideia veio de Nonato, ídolo de 52 anos que fez história no time. “Foi tudo repentino, eu acordei e decidi gravar alguma coisa para não deixar a torcida se desmotivar. Mandei pra outros ex-jogadores e disse que fiz de livre e espontânea vontade e alguns também quiseram participar”, contou ele ao BHAZ.

O ex-lateral-esquerdo participa de um grupo de WhatsApp chamado “Ídolos Eternos”, que conta com mais de 100 jogadores que fizeram história no Cruzeiro. “Mandei nesse grupo e no grupo de Campeões da Libertadores, que criamos depois de uma reunião em 2017 para mantermos contato. Vários acharam legal e começaram a gravar, aí eu vou postando tudo”, explicou Nonato.

Até agora, oito vídeos foram gravados por jogadores que conquistaram títulos históricos para o Cruzeiro. Entre eles, além de Nonato, estão Alex, Marcelo Ramos e Roberto Gaúcho.

Nonato

Nonato, que jogou pelo Cruzeiro por quase oito anos, participou da conquista da Libertadores em 1997 e de duas Copas do Brasil, em 1993 e 1996. No vídeo postado em seu Instagram, ele exibe medalhas e troféus que recebeu jogando pelo clube. “Enquanto tivermos chances matemáticas, o torcedor cruzeirense tem que estar apoiando a equipe até o último minuto, até o último jogo, enquanto houver chances”, declarou o ex-jogador.

View this post on Instagram

Alô nação azul se liga no meu recado abraço.

A post shared by Nonato Silva (@nonato06) on


Alex

Ainda na segunda-feira, Nonato publicou o vídeo do ex-jogador Alex, meia que jogou no time que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2003. “Vamos lá, galera, vamos lotar o Mineirão, vamos empurrar o time do Abel, empurrar esses jogadores, esquecer esse momento delicado, dar essa força extra para a equipe, para que o Cruzeiro possa ter três pontos.”, incentivou o ídolo.

View this post on Instagram

Olha o recado do talento azul abraço.

A post shared by Nonato Silva (@nonato06) on

Marcelo Ramos

O ex-atacante Marcelo Ramos, que também fez história no Cruzeiro, foi o terceiro a se manifestar. Marcelo disputou 360 partidas pelo time e participou da conquista da Libertadores de 1997, das Copas do Brasil de 1996 e 2003 e do Brasileirão de 2003.

O ex-jogador também pediu o incentivo da torcida no momento crítico pelo qual o Cruzeiro está passando .”Esse momento é de apoio, é de incentivar principalmente agora contra o CSA. Lotar o Mineirão contar o CSA porque é como se fosse uma decisão. Eu sei que é um momento difícil, mas os jogadores precisam de vocês”, disse ele no vídeo publicado por Nonato.

Elivélton

Elivélton teve passagem curta pelo Cruzeiro – jogou pelo time de 1997 a 1998 – mas conseguiu deixar sua marca. O ex-atacante marcou o gol da conquista do bicampeonato da Libertadores, no segundo jogo da final da edição de 1997.

No vídeo, ele e sua filha, Lavínia, aparecem cantando o hino do Cruzeiro e o ídolo deixa sua mensagem: “Vamos encher o estádio, lotar o Mineirão para passar força positiva a todos os jogadores. A história do Cruzeiro é de conquistas e não merece estar passando por isso. Força, nação azul!”.

Roberto Gaúcho

Roberto fez história no Cruzeiro entre 1992 e 1997. Em 1997, participou da conquista da Libertadores. Em 1993 e 1996, foi campeão brasileiro pelo time e venceu três Campeonatos Mineiros, em 1994, 1996 e 1997. “Restam quatro jogos para não ficar manchada essa história tão linda, dessa camisa tão pesada que é a camisa do Cruzeiro Cabuloso. Conto com todos vocês na quinta-feira à noite no Mineirão”, incentivou o ex-lateral.

Luiz Antonio

O ex-goleiro tricampeão do Campeonato Mineiro – em 1977, 1984 e 1987 – Luiz Antonio, também deixou seu recado aos jogadores do Cruzeiro. “Vocês não estão aí por acaso, vocês estão aí porque são grandes jogadores. Até então não eram contestados. E tenho certeza que não serão. Vamos em frente, essa camisa precisa de vocês. Essa camisa precisa de resultado. Essa camisa não pode cair”, disse o ex-jogador em vídeo.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!