Home Notícias Brasil Avião cai na Serra da Cantareira na manhã desta segunda

Avião cai na Serra da Cantareira na manhã desta segunda

Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira (2), na Serra da Cantareira, em São Paulo. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam dentro da aeronave. O avião teria decolado de Jundiaí, no interior paulista, por volta das 5h50, com destino ao Campo de Marte, na capital.

A aeronáutica solicitou o atendimento do Corpo de Bombeiros. Oito equipes, num total de 24 profissionais, foram enviadas ao local, formado por mata fechada e de difícil acesso. Os socorristas tiveram que usar um helicóptero para descer no ponto principal da queda, com o auxílio de cordas.

O BHAZ entrou em contato com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que informou que a aeronave de matrícula PP-BSS, acidentada nesta manhã, estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade válido.

A investigação da queda fica à cargo do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Aeronáutica.

No início da tarde, o Corpo de Bombeiros informou que não há sobreviventes da queda do avião, mas ainda não foram confirmadas informações sobre vítimas.

Comentários