Avião cai na Serra da Cantareira na manhã desta segunda

TV Globo/Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira (2), na Serra da Cantareira, em São Paulo. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam dentro da aeronave. O avião teria decolado de Jundiaí, no interior paulista, por volta das 5h50, com destino ao Campo de Marte, na capital.

A aeronáutica solicitou o atendimento do Corpo de Bombeiros. Oito equipes, num total de 24 profissionais, foram enviadas ao local, formado por mata fechada e de difícil acesso. Os socorristas tiveram que usar um helicóptero para descer no ponto principal da queda, com o auxílio de cordas.

O BHAZ entrou em contato com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que informou que a aeronave de matrícula PP-BSS, acidentada nesta manhã, estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade válido.

A investigação da queda fica à cargo do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Aeronáutica.

No início da tarde, o Corpo de Bombeiros informou que não há sobreviventes da queda do avião, mas ainda não foram confirmadas informações sobre vítimas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!