Home Guia BHAZBH recebe festival Afro-Cultural com comida típica, feira de artesanato, shows e mais!

BH recebe festival Afro-Cultural com comida típica, feira de artesanato, shows e mais!

No próximo fim de semana, BH recebe a segunda edição do festival Afro-Cultural Makamba. O evento acontece no sábado (7), a partir das 14h, e no domingo (8), a partir das 12h, e tem como principal missão a valorização do artesanato afro – com preço justo para o consumidor e boa estrutura para o expositor. Há ainda uma preocupação de incluir o máximo possível a população negra.

O festival terá temática afro do início ao fim: serão apresentações culturais e artísticas, rodas de conversa, culinária típica e até uma feira de artesanatos produzidos por afro-empreendedores de BH e da região metropolitana. 

Ao BHAZ, Vivian Monakiezi, produtora do festival, contou que eventos como esse são importantes para que a cultura negra seja mais respeitada e ocupe mais espaços. “É importante porque permite que o negro saia daquele papel de ser somente uma pessoa do segundo plano da vida e o coloca num patamar de artista, de protagonista da cena cultural e empreendedora da cidade”.

As atividades serão realizadas no Mercado da Lagoinha e a escolha da data não foi por acaso: dezembro é o mês que louva as grandes Mães da cultura afro, as divindades femininas, tema da edição deste ano. No ano passado, o evento foi realizado em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

O festival será voltado para todas as pessoas interessadas nas artes e artesanatos voltados para a cultura negra e afrodescendente, com estimativa de um público de 600 pessoas participando de todas as atividades.

Festival Afro-Cultural Makamba

Quando? Sábado (7), a partir das 14h, e domingo (8), a partir das 12h

Onde? Mercado da Lagoinha (avenida Antônio Carlos, 821, Lagoinha, BH)

Quanto? Entrada DE GRAÇA

Mais informações? Página oficial do evento (clique AQUI)

Giovanna Fávero

Giovanna Fávero

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários