Rosa’n’Roll! Festival beneficente terá feirinha, shows, massagem e mais!

Reprodução/Facebook/Do Ar + Divulgação/Pérolas de Minas

No próximo domingo (8), a partir das 10h, BH recebe a primeira edição do Rosa’n’roll Festival, que reúne música ao vivo, culinária, oficinas de autoestima e várias outras atividades, tudo com o propósito de apoiar mulheres com câncer de mama e conscientizar o público a respeito da doença. 

O evento será no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul da cidade, e vai ajudar as mulheres do Pérolas de Minas, um grupo de apoio a mulheres que recebem o diagnóstico do câncer de mama. Serão shows de cinco artistas, além de palestras, exposições e oficinas. Como se não fosse suficiente, ainda vai ter feirinha, flash tattoo, stand de massagem e espaço kids.

As oficinas ensinarão dicas e truques para valorizar a autoestima das mulheres que têm câncer. Além disso, o festival pede que o público contribua com doações de lenços, batons e esmaltes: tudo com o objetivo de fazer com que as mulheres se sintam bem em seus corpos, o que gera inúmeros reflexos positivos em várias outras esferas. 

E o mais legal: As mulheres serão as protagonistas do início ao fim. Roberta Magalhães, produtora do festival, contou ao BHAZ que a ideia foi bem pensada e agradou as mulheres do grupo apoiado, já que existe um sentido por trás da ação: “Muitas coisas que envolvem essa campanha de conscientização às vezes não têm muito sentido real, por exemplo, uma caminhada em prol do câncer de mama. Com o festival, a gente está trazendo as mulheres para perto”.

Protagonismo o ano inteiro

O evento estava programado para o mês de outubro, já conhecido por ser o período dedicado à conscientização a respeito do câncer,  mas uma série de fatores atrapalharam os planos da organização. Mesmo assim, as organizadoras insistiram e a mudança de data foi bem recebida pelo Pérolas de Minas: “Elas adoraram a ideia de o evento sair do mês de outubro, porque todo mundo só lembra delas em outubro”, conta Roberta.

O festival é gratuito, mas a organização pede que o público compartilhe com um valor simbólico de R$5, que vai ajudar a pagar as despesas e ser doado para instituições envolvidas com a causa. 

Divulgação/Rosa’n’Roll Festival

Rosa’n’roll Festival

Onde? Espaço DoAr (Rua Amoroso Costa, 32 – Santa Lúcia)

Quando? Domingo, 8 de dezembro, das 10h às 19h

Quanto? Entrada GRATUITA – Ingresso solidário: R$ 5

Mais informações? Acesse aqui  

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!