‘BH é nois’! Grande Final do Duelo de MCs Nacional invade e agita a Praça da Estação

Pablo Bernardo/Família de Rua

“Quantas vezes seu coração bate em 45 segundos?”. Nada melhor que o bordão do coletivo Família de Rua, organizador do já tradicional Duelo de MCs, para traduzir o evento que invade Belo Horizonte neste fim de semana. Entre este sábado (14) e domingo (15), a Praça da Estação recebe a final nacional. O evento integra a programação oficial do aniversário de 122 anos de BH.

O que está em jogo não é pouco: o vencedor sairá de lá com o título da maior improvisador de rimas do país. O duelo ainda é um prato cheio para quem curte rap e hip hop e quer conhecer as especificidades do ritmo em cada canto do país sem ter que sair do lugar.

Cobertura do evento ao vivo:

Os shows com Samora N’zinga (BH), Cesar MC (ES), Clara Lima (BH), Tássia Reis (SP), Stefanie (SP) e da dupla Hot e Oreia (BH), assim como as apresentações dos DJs LB, Junin Bumbep, Roger Dee e Kingdom completam as atrações do evento, que pretende receber um público de 20 mil pessoas em cada dia.

O evento é gratuito e começa às 13h tanto no sábado quanto no domingo.

Disputa

Na disputa pelo título nacional estão 16 MCs improvisadores de diferentes Estados brasileiros. W MC (AM), Bispo (RR), Pedrão Pesadão (AP), Lemes (TO), MCharles (CE), Tonhão (CE), Vinicius ZN (PE), LV (RN), Kenshin (AL), Skinny (AL), Neo (RJ), Noventa (ES), Lauro (PR), Ornaghi (PR), Jhon (DF) e Hate (DF) são os vencedores das etapas eliminatórias que aconteceram ao longo de todo o ano.

Eles enfrentaram um processo seletivo intenso, realizado em todo o país, entre os meses de maio e novembro de 2019, que reuniu mais de 3 mil MCs de pelo menos 300 cidades nos 27 Estados.

O Duelo de MCs Nacional 2019 é apresentado pela TNT Energy Drink e tem patrocínio da Itaipava. O Hotmart Sparkle é o app oficial do evento e este ano a Grande Final também conta com a parceria do Museu de Artes e Ofícios e do Rap Box.

Em sua oitava edição, o projeto realizado pela Família de Rua tem o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal da Cultura.   

Gande Final do Duelo de MCs Nacional

Onde? Praça da Estação (Avenida dos Andradas  – Centro)

Quando? Sábado (14) e domingo (15), a partir das 13h

Quanto? GRATUITO

Mais informações? Acesse AQUI

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!