Concurso premia melhores fotografias sobre Belo Horizonte

David Rosário + Victor Marcio + Divulgação/Intercity

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Gastronomia e fotografia, duas vertentes importantes para a cultura e a história da capital mineira, foram celebradas na última semana, durante a cerimônia de premiação do Concurso Fotográfico “Maravilhas de BH”. Houve a exposição das dez fotografias finalistas do concurso e a inauguração do Cozinha Show, um espaço moderno e descolado, no restaurante do hotel Intercity BH Expo.

Diversos pontos da cidade foram retratados com maestria e sensibilidade, mostrando a beleza e a essência de Belo Horizonte. Os jurados avaliaram o mérito artístico, a criatividade, originalidade e coerência ao tema de cada uma das dez fotografias finalistas durante a apresentação das imagens pelos fotógrafos.

Das mais de 200 fotos participantes do concurso, promovido pelo hotel, as cinco vencedoras retratam a área central da capital, com exceção da menção honrosa, de Victor Márcio, que registrou a Cidade Administrativa.

A fotografia vencedora do primeiro lugar foi de David Rosário, intitulada “Vista do São José”, que registrou a Av. Afonso Pena e a Igreja São José durante a noite, iluminadas pelas luzes amareladas dos postes. O segundo lugar, Renato Silva, capturou o coração da cidade, a Praça Sete de Setembro sob o reflexo das chuvas que atingiram a cidade no último mês.

David Rosário
Renato Silva

terceiro lugar, André Delfino com a foto “Centro de BH”, apresentou uma visão panorâmica da região central. Já o quarto lugar, Dabiêne Soutto, registrou um dos painéis do CURA – Circuito Urbano de Arte -, no viaduto Santa Tereza.

André Delfino
Dabiêne Soutto

O primeiro ao quarto colocados receberam como premiação vouchers de uma diária no hotel com acompanhante, na qual os ganhadores poderão desfrutar de café da manhã e jantar sugeridos pelo renomado chef Manoel Pereira, além de uma premiação no valor de R$500,00 para o primeiro lugar e certificado de participação. A menção honrosa, além do certificado, recebeu um kit de cerveja artesanal.

O evento reuniu personalidades importantes do setor hoteleiro, jornalistas e influenciadores, que aproveitaram a performance gastronômica do renomado chef Manoel Pereira, que abrilhantou a noite com pratos deliciosos, como o risoto de camarão com aspargos verdes ao zafferano e penne ao funghi preparados ao vivo.

Com a Cozinha Show, o Intercity passa a ter um dos maiores restaurantes em hotéis de Belo Horizonte, com capacidade de atendimento de cerca de 200 pessoas, e vai oferecer um serviço ainda mais personalizado aos clientes. Para Rodrigo Cançado, diretor do Intercity BH Expo, a iniciativa visa estímular a valorização do patrimônio material e imaterial de Belo Horizonte. “Toda construção ou ação que promovemos tem como objetivo contribuir com nossa querida cidade, enaltecendo sua cultura e buscando agregar aos belo-horizontinos. Com o Concurso e com o Cozinha Show não foi diferente. Queremos estimular a gastronomia na capital, disponibilizando um espaço completo para eventos, comemorações e jantares. Já com o concurso, provocamos as pessoas a desenvolverem um novo olhar para a cidade que conhecemos tão bem, buscando novas perspectivas”, explica.

O Concurso contou com apoio institucional da Belotur, Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG), da Frame a Frame Fotografias e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Cozinha Show

A gastronomia gera lembranças para uma vida toda, eternizando sabores e momentos em receitas cheias de afeto. De acordo com Rodrigo Cançado, o novo espaço irá enriquecer a experiência no restaurante. “Com um ambiente ainda mais moderno e descolado com o Cozinha Show, além de aumentar a capacidade do restaurante do Intercity BH Expo em 60 lugares, irá abrilhantar ainda mais os eventos que acontecem em nosso hotel. Com a maestria do chef Manoel, nossos hóspedes e convidados vão poder visualizar a magia da gastronomia e acompanhar os métodos de cocção e a mise em place”, explica.

O Cozinha Show irá funcionar com pedidos à la carte e pedidos especiais de clientes já previamente combinados, além dos eventos contratados. Entre as delícias preparadas pelo chef Manoel, destacam-se o filé mignon com linguine ao pesto, risoto de alho-poró com amêndoas e sobremesa com creme bruleé de doce de leite. ”Sabores deliciosos com um show de gastronomia”, destaca.