Home Guia BHAZ Férias para idosos: BH terá cinema, esportes e oficinas de apps

Férias para idosos: BH terá cinema, esportes e oficinas de apps

Caminhada orientada, dança, jogos de mesa, karaokê e jogos teatrais são algumas das atividades que fazem parte das ações de férias do Centro de Referência da Pessoa Idosa. A programação, voltada para o público com mais de 50 anos, começa a partir desta terça-feira (7). As atividades são promovidas pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) e são gratuitas.

A programação vai de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, até o dia 24 de janeiro. Na agenda de estreia, serão realizadas caminhada, dança, recreação com petecas, bolas e vôlei adaptado e oficina de whatsapp e aplicativos.

Na quarta-feira, os destaques são oficina de artes, jogos de buraco, dama e dominó. Na quinta, os participantes poderão curtir sessão pipoca, além de atividades físicas e recreativas. No encerramento da primeira semana  serão ofertados para os idosos atividades de caminhada, boliche adaptado, oficinas de artes, videokê, recreação com bolas de voleibol e apresentação do show musical com o grupo Trem Chic.

“A iniciativa objetiva ofertar atividades recreativas e de lazer para os participantes dos grupos de convivência da terceira idade da Prefeitura que estão de recesso neste mês”, ressalta o diretor de Lazer e Qualidade de Vida da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Edvaldo de Jesus.

Programação de férias para idosos

Onde? Centro de Referência da Pessoa Idosa (Rua Perdizes, 336 – Caiçara)

Quando? De segunda a sexta, das 7:30 às 10:30 e das 13:30 às 16:30, durante o período de 7 a 24 de janeiro

Quanto? GRATUITO

Mais informações? Acesse aqui

Comentários