Furacão IZA: Cantora chora com pedido de perdão do pai no Domingão do Faustão

Reprodução/TVGlobo

A cantora IZA esteve no Domingão do Faustão, nesse domingo (12), e virou assunto nas redes sociais depois de participar do quadro Arquivo Confidencial. Na passagem pela atração, a artista se emocionou ao receber um pedido de desculpas do pai, que não via há algum tempo, e fez um forte discurso a respeito de preconceito e privilégios. Vem ver!

IZA começou a participação no programa cantando alguns sucessos da carreira dela, entre eles “Brisa”, “Evapora” e “Talismã”. Enquanto conversava com Faustão, a cantora fez um desabafo a respeito de racismo. “Considero que estou numa posição muito privilegiada. Por conta da minha profissão, a questão do assédio, do racismo, fica velada, não some. As pessoas ficam com aquele receio de se expressar como elas gostariam. Mas sei que isso não acontecer comigo não significa que o racismo acabou”, disse.

A famosa emendou dizendo que “ainda temos muita coisa para fazer” e citou que queria se ver na TV quando era criança. “Estamos caminhando, mas ainda temos muita coisa para fazer. Quando eu era criança, eu queria muito me ver na TV e, hoje, me vejo muito mais de mim nos lugares. Isso é a representatividade”, explicou. “Quando a gente fala sobre meritocracia eu fico muito chateada, porque os caminhos, as oportunidades nunca foram as mesmas. Existe uma lacuna social de oportunidades e de preenchimento de vagas que é muito grande”, relatou recebendo aplausos da plateia.

Pedido de desculpas

Depois da conversa, IZA foi surpreendida com o anúncio de que estava no Arquivo Confidencial e recebeu depoimentos de amigos e familiares. O mais marcante, no entanto, foi o do pai dela, Djalma Leite Filho. Os dois ficaram afastados depois que o casamento dele e da mãe da cantora terminou. O pai aproveitou, então, a oportunidade para pedir desculpas e reforçar que a ama.

“Com a separação da mãe dela, isso nos afastou durante um bom tempo. O tempo passa e a única coisa que vem no coração é sempre pedir desculpas, mesmo sem ela estar ouvindo, daquilo que posso ter feito e a ter magoado”, disse Djalma.

“Meu pai sempre foi minha maior referência musical (…) Quando eu era criança, eu mudei para Natal e antes de ir para a casa da vila militar, a gente morou em um lugar confortável, mas o chão era de terra batida. Um dia choveu pra caramba e perdemos tudo numa enchente. A música foi embora. Naquela época, não tinha mp3. Tinha só aqueles estojos de CD e ele levava o caminhão junto”, contou a famosa após a exibição do vídeo.

“Agradeço meu pai por toda influência, esforço, dedicação. Meus pais se separaram na semana que eu larguei meu emprego. A situação financeira mudou toda. Fiquei magoada com esse processo e dois anos sem ver meu pai. Fico muito grata por isso e receber essa mensagem foi um carinho para o meu coração”, desabafou. “É sempre duro passar por uma separação. Foi um processo necessário não só para os meus pais, mas para todos nós. Quando a gente ama alguém, a gente erra tentando acertar”, afirmou.

“Obrigada por toda generosidade e humildade para falar isso para tanta gente. Você não precisa pedir desculpas por nada (…) Eu acho que a gente não tem que viver com rancor. Hoje, eu sou casada, e consigo entender melhor. Fico feliz em dizer que as coisas estão no lugar e estamos juntos”, finalizou IZA.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!