Fábio quebra o silêncio e descarta saída no ‘pior momento do Cruzeiro’: ‘Lutarei até o fim com vocês’

Vinnicius Silva/Cruzeiro

Acabando com as dúvidas e especulações dos torcedores, o goleiro Fábio esclareceu a situação que vive no Cruzeiro e manifestou sua dedicação ao clube. Em uma nota oficial postada no seu Instagram, na terça-feira (14), o jogador confirmou continuará jogando pelo time em 2020.

O camisa 1 se referiu às notícias divulgadas a seu respeito como “pura especulação” e disse que continua trabalhando normalmente enquanto o Cruzeiro resolve seus problemas administrativos.

“As especulações de que estamos tratando, negociando, dificultando, facilitando o que seja, notícias inverídicas são somente para tumultuar um ambiente que precisa ter paz nesse momento. Se existe dúvida da minha lealdade ou identificação com o clube é porque não me conhecem”, escreveu o goleiro.

Apesar de deixar claro que sua vontade é permanecer no Cruzeiro, ele também afirmou que espera a diretoria “resolver situações mais delicadas” para ter certeza de tudo. Por lealdade ao clube, Fábio garantiu que fará o máximo para se adequar à realidade financeira da Raposa.

“Tive tantas oportunidades para sair e não seria agora no pior momento do Cruzeiro que eu iria sair, sei bem que o ano de maior cobrança será esse ano de 2020 e lutarei até o fim com vocês!!! Então parem de especulações e julgamentos e aguardem. Estou trabalhando e me dedicando dia a dia”, completou o jogador.

Ver essa foto no Instagram

Grande nação Cruzeirense Segue a verdade Estou aguardando o Cruzeiro resolver situações mais delicadas e tranquilo fazendo meu trabalho, as notícias e matérias que saem é pura especulação, o Cruzeiro sabe quem sou e conhece o atleta que a 15 anos trabalha no Clube, por isso estamos ambos tranquilos, as especulações de que estamos tratando, negociando, dificultando, facilitando o que seja, notícias inverídicas são somente para tumultuar um ambiente que precisa ter paz nesse momento. Se existe dúvida da minha lealdade ou identificação com o clube é porque não me conhecem. Irei me empenhar em fazer o máximo para se adequar na realidade do Cruzeiro. Tive tantas oportunidades para sair e não seria agora no pior momento do Cruzeiro que eu iria sair, sei bem que o ano de maior cobrança será esse ano de 2020 e lutarei até o fim com vocês!!! Então parem de especulações e julgamentos e aguardem. Estou trabalhando e me dedicando dia a dia. Tive uma única conversa com o Pedro BH, infelizmente ele saiu, passei a conversa que tive com ele para o Ocimar, que passaria para o CEO e me dariam uma resposta, pronto, foi somente isso o que houve, o porque de não estar resolvido ainda, eu mesmo falo: Em nenhum momento falei em não seguir no Cruzeiro, então não trago preocupações para o Clube que já está cheio delas, sigo trabalhando. Desde o último jogo já estava certo junto com minha família que permaneceria, então descansem e continuem apoiando de forma honesta e limpa, sem tumultuar ou espalhar notícias que não são verdadeiras. TMJ Cruzeiro #cruzeiro

Uma publicação compartilhada por Fabio Goleiro (@fabiogoleirooficial) em

O Cruzeiro, que passa pela maior crise administrativa e financeira da história do clube, tem convivido com a saída de jogadores que não aceitam a redução salarial. A permanência de Fábio, ídolo da Raposa, ainda era uma incerteza para a torcida.

Nota na íntegra

“Grande nação Cruzeirense
Segue a verdade
Estou aguardando o Cruzeiro resolver situações mais delicadas e tranquilo fazendo meu trabalho, as notícias e matérias que saem é pura especulação, o Cruzeiro sabe quem sou e conhece o atleta que a 15 anos trabalha no Clube, por isso estamos ambos tranquilos, as especulações de que estamos tratando, negociando, dificultando, facilitando o que seja, notícias inverídicas são somente para tumultuar um ambiente que precisa ter paz nesse momento.
Se existe dúvida da minha lealdade ou identificação com o clube é porque não me conhecem.
Irei me empenhar em fazer o máximo para se adequar na realidade do Cruzeiro.
Tive tantas oportunidades para sair e não seria agora no pior momento do Cruzeiro que eu iria sair, sei bem que o ano de maior cobrança será esse ano de 2020 e lutarei até o fim com vocês!!!
Então parem de especulações e julgamentos e aguardem.
Estou trabalhando e me dedicando dia a dia.
Tive uma única conversa com o Pedro BH, infelizmente ele saiu, passei a conversa que tive com ele para o Ocimar, que passaria para o CEO e me dariam uma resposta, pronto, foi somente isso o que houve, o porque de não estar resolvido ainda, eu mesmo falo:
Em nenhum momento falei em não seguir no Cruzeiro, então não trago preocupações para o Clube que já está cheio delas, sigo trabalhando.
Desde o último jogo já estava certo junto com minha família que permaneceria, então descansem e continuem apoiando de forma honesta e limpa, sem tumultuar ou espalhar notícias que não são verdadeiras.
TMJ Cruzeiro”

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!