‘1º Campeonato Carioca de apertar um’ é cancelado por motivos de ‘força maior’

Google Street View/Reprodução + Bar Bukowski/Facebook/Reprodução

Já pensou ganhar R$ 1000 em produtos por causa de sua habilidade de “apertar um”? Essa foi a ideia do Bar Bukowski, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No entanto, essa competição não contou com o apoio de todo mundo e acabou tendo que ser cancelada.

Quando o evento foi anunciado, as opiniões se dividiram. Alguns se empolgaram e logo quiseram participar. “Finalmente chegou minha vez de provar meu valor. Como faz pra participar?”, comentou um usuário do Facebook.

Enquanto isso, outros criticaram o campeonato, que consideravam uma apologia às drogas. “Lamentável! Como se apertar um fosse uma coisa boa, para o indivíduo ou para a sociedade! Nem parece que vivemos uma guerra civil! Sabe quantas pessoas e quantas famílias sofrem por causa das drogas?”, questionou um internauta.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e listras, texto que diz "CAMPEONATO CARIOCA DE APERTAR UM R$ 1000 EM PRÊMIOS"
Bar Bukowski/Facebook/Reprodução

A publicação anunciando o campeonato foi compartilhada pelo bar na última terça-feira (14). Mas neste sábado (18), dia em que o evento aconteceria, o estabelecimento anunciou o cancelamento. “Por motivos de ‘força maior’ o campeonato de orégano foi cancelado”, publicou.

O cancelamento aconteceu mesmo que o bar tivesse o cuidado de utilizar orégano nos “baseados” no lugar da maconha. “O bar Bukowski adverte: apertar orégano faz mal a saúde”, ironizou o estabelecimento na publicação.

A imagem pode conter: planta, texto que diz "POR MOTIVOS DE "FORÇA MAIOR" O CAMPEONATO DE ORÉGANO FOI CANCELADO O BAR BUKOWSKI ADVERTE: APERTAR ORÉGANO FAZ MAL A SAÚDE. "EPPUR SI MUOVE!""
Bar Bukowski/Facebook/Reprodução

Além de anunciar o cancelamento, o bar fez uma provocação com a frase “eppur si muove!”. Essa é uma fala atribuída a Galileu Galilei, após o filósofo sair do Tribunal da Inquisição Romana. Para alguns, a frase indica que o cancelamento aconteceu após repressão de autoridades.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!