Home NotíciasMinas GeraisMulher aciona bombeiros para capturar cobra e desfecho surpreende

Mulher aciona bombeiros para capturar cobra e desfecho surpreende

Os militares do Corpo de Bombeiros que estavam de plantão no último domingo (19) voltaram para casa com um resgate inusitado no currículo. Uma mulher acionou a equipe quando viu que tinha uma cobra em seu telhado. Chegando lá, eles descobriram que o animal não oferecia nenhum risco: era uma cobra de borracha!

O caso ocorreu na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com os bombeiros, a moradora informou que a cobra estava presa no telhado e que poderia estar ferida, já que não estava se movimentando. A equipe então separou todos os equipamentos e subiu no telhado para capturar o animal, que estava com a cabeça presa em uma das vigas.

Foi apenas depois de realizar todos os procedimentos de segurança e se aproximar bastante que os bombeiros perceberam que o animal era, na verdade, um brinquedo. Mesmo com o mal entendido resolvido, a moradora pediu para que os militares levassem a cobra de borracha para que a situação não se repetisse.

O que ninguém esperava é que esta história ainda teria mais um capítulo: algum tempo depois, os bombeiros receberam uma nova chamada da mesma moradora. Dessa vez, ela pedia que a equipe devolvesse a cobra falsa e a colocasse no mesmo local, já que o brinquedo era uma estratégia do proprietário do imóvel para espantar morcegos e pássaros.

O Corpo de Bombeiros informou que, apesar da série de fatos inusitados, a mulher foi atendida prontamente. O órgão ainda reforçou que ela agiu corretamente, pois a falta de conhecimento sobre as espécies pode levar a sérios riscos e o melhor a se fazer nessas situações é acionar uma equipe treinada.

Comentários