DE GRAÇA! BH tem projeto com mais de 700 vagas em cursos profissionalizantes

Divulgação/Coletivo Jovem Coca-Cola

Está terminando o Ensino Médio e procurando oportunidades para o futuro? Então fique ligado, porque estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional do Coletivo Jovem Coca-Cola. São mais de 700 vagas para os cursos, que serão realizados gratuitamente em diversos locais de BH e Betim, na região metropolitana.

Os interessados devem ter entre 16 e 25 anos e levar as cópias da identidade, CPF e comprovante de endereço na unidade mais próximo (confira todos os locais abaixo). As aulas são realizadas duas vezes por semana a partir do dia 10 de fevereiro.

O Coletivo Jovem tem como objetivo inspirar e empoderar jovens moradores de comunidades urbanas de baixa renda, por meio da capacitação e desenvolvimento profissional, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda.

O curso é desenvolvido em três eixos principais: Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos. Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

O conteúdo do curso ainda inclui networking, igualdade de gênero, como fazer um currículo, plano de vida, mundo do trabalho, empreendedorismo, feira de oportunidades e algumas atividades de integração.

O curso conta com uma tecnologia social que norteia todo o trabalho e respeita todas as especificidades de cada local onde é implementado, o que garante seu aprimoramento contínuo. Ao final do processo, os jovens ainda têm a chance de participar de um processo seletivo com empresas parceiras.

Confira abaixo os locais onde se inscrever:

  • Obra Kolping de Minas Gerais

​  Rua Barbosa, 355 – Coqueiros

Telefones: ​(31) 3475-3588 ou (31) 98648-0396

  • Grupo de Apoio Cabana

​Rua Sete de Setembro, 405 – Cabana

​Telefones: (31) 3386-1247 ou (31) 3389-4912 

  • Associação Cruz de Malta

Rua Cachoeira de Minas, 434 – Gutierrez (em frente ao Tribunal de Contas da Raja Gabaglia)

Telefone: (31) 3275 – 4888

  • Creche Casa do Sol​

Rua Júnia Cristina, 120 – Nazaré

Telefone: ​(31) 3435-6596 

  • Creche Comunitária Vila Sumaré

Alameda dos Imbés, 9 – Vila Sumaré (em frente ao Shopping Del Rey)

Telefone: (31) 3428-9652 

  • Coletivo Suzana

Rua Cajuí, 100 – Suzana (próximo à Estação São Gabriel)

​Telefone: (31) 3497-7255 

 

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!