Muro corre risco de desabar sobre casa com crianças, famílias não têm para onde ir e pedem ajuda

Arquivo pessoal/Silva Ladeira

A forte chuva de domingo (19) espalhou estragos por cidades da região metropolitana de Belo Horizonte e cinco famílias, em especial, estão desesperadas temendo o pior. Parte de um muro desabou e o restante corre o risco de ceder justamente em cima da casa onde moram crianças e uma pessoa que precisou passar por cirurgias e possui mobilidade reduzida.

As famílias moram na rua Antônio Basílio Silva, em Justinópolis, no município de Ribeirão das Neves. “Enquanto as famílias estavam almoçando, um muro de 5 metros de altura desabou. Agora a outra parte do muro pode cair e a casa está por um fio. As famílias estão desesperadas querendo saber o que vai acontecer pois não têm lugar pra onde ir”, relata ao BHAZ Silva Ladeira.

Os residentes colocaram uma escada para conseguir entrar e sair da casa, já que o acesso está tomado por entulho. “A situação está complicada, estamos com medo de tudo cair e atingir as pessoas. Moram crianças, de 3 e 7 anos, além de uma pessoa que passou por 19 cirurgias”, complementa.

As famílias não têm dinheiro para consertar a estrutura nem mesmo derrubar, com segurança, o restante do muro. Acionada, a Defesa Civil de Ribeirão das Neves notificou a família a não ficar no imóvel caso tenha risco de ruir. Procurado pelo BHAZ, o órgão esclareceu que não faz derrubada de estruturas, o que é de responsabilidade do proprietário.

“A nossa família é carente e hoje não temos condições de pagar um trator, ou qualquer outro equipamento para fazer a derrubada segura. Por isso a minha irmã criou essa vaquinha na internet”.

Quem puder ajudar a família pode fazer a doação clicando aqui.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!