Novato brilha, reforços estreiam e mais! Confira como foi o início de Dudamel no Galo

Bruno Cantini/Atlético

A temporada 2020 começou com vitória para o Atlético. Na estreia no Campeonato Mineiro, o Galo venceu o Uberlândia por 1 a 0, em partida disputada nessa terça-feira (21). O jogo foi o primeiro sob o comando de Rafael Dudamel e, para sair com os três pontos, o time contou com uma defesa de pênalti do goleiro Michael.

Como esperado, a equipe ainda estava em ritmo de pré-temporada e, por isso, avaliações sobre o desempenho do time é um tanto quanto precipitada. A vitória veio com o gol de pênalti marcado pelo lateral esquerdo Fábio Santos, ainda no primeiro tempo.

Na primeira metade do jogo, somente as cobranças de penalidades “salvaram”, pois a partida foi muito truncada. Em pênalti convertido por Fábio Santos, o placar do jogo foi definido, logo aos 22 minutos.

Goleiro estreia e pega pênalti

A equipe do Parque do Sabiá poderia ter igualado o marcador no finalzinho, mas Michael defendeu a cobrança de Felipe Alves. A defesa aconteceu logo na primeira partida do goleiro como profissional do Galo.

As equipes voltaram do vestiário com a mesma proposta de jogo e isso dificultou o ataque de ambas. Além da estreia do novo técnico, a partida marcou o jogos dos primeiros reforços Allan e Hyoran, além do retorno do zagueiro Gabriel, que estava no Botafogo.

Só elogios

Após o jogo, Dudamel elogiou a atuação de Michael destacando que todo time necessita de um goleiro que “vença partidas”. “É sempre importante ter goleiros ganhadores de partidas. Eles são aqueles que interferem em momentos importantes”, disse o venezuelano.

Agenda

O Galo volta a campo no domingo 26 quando recebe o Tupynambás, já o Uberlância vai enfrentar a Caldense no sábado 25.

FICHA TÉCNICA:
UBERLÂNDIA 0 X 1 ATLÉTICO

Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Data: 21 de janeiro de 2020, terça-feira
Hora: 21h30h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa

UBERLÂNDIA: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Serginho (Clebinho), Leandro Salino e Diogo Peixoto; Dija Baiano, Felipe Alves (Tiago Amaral) e Wandinho (Breno)
Técnico: Felipe Surian

ATLÉTICO: Michael; Patric, Réver, Gabriel e Fábio Santos; José Welison, Jair (Ramón Martínez) e Allan; Hyoran, Marquinhos (Maicon) e Di Santo (Bruno Silva)
Técnico: Rafael Dudamel

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!