‘Maníaco de Marituba’: Morre segunda vítima atacada por estuprador no Pará

Samara e Jennyfer morreram depois de ataque no Pará (Reprodução/Facebook)

O Hospital de Urgência e Emergência da cidade de Ananindeua, no Pará, confirmou a morte da jovem Jennyfer Karem da Silva Monteiro, de 20 anos, nessa quarta-feira (22). Ela estava internada na unidade de saúde desde o último dia 11, depois de ter sido encontrada com sinais de violência sexual e espancamento. A vítima foi enganada com uma falsa oferta de emprego.

De acordo com a Polícia Civil do Pará, um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de estuprar pelo menos 10 vítimas. As mulheres foram aparecendo depois que dois casos ganharam repercussão. O adolescente, que possui passagens, foi apreendido em Marituba na casa em que morava.

O autor agiu entre os dias 4 e 11 de janeiro e teria contado com a ajuda de um comparsa, de 20 anos, em apenas uma das ocorrências. Ele também foi detido. Samara Mescouto foi outra vítima do rapaz, que ficou conhecido como “Maníaco de Marituba”. O corpo dela foi encontrado no dia 12.

A corporação explica que o adolescente escolhia as vítimas por meio das redes sociais usando um perfil feminino falso. Ele fazia ofertas de emprego e as atraia para, em seguida, cometer os crimes. O adolescente chegava de bicicleta ou moto e se dizia esposo da cliente ou mototaxista de confiança para levar as jovens até a residência onde ocorreria o atendimento estético. Durante o percurso até a suposta residência as vítimas eram atacadas e levadas para o mato, onde ocorriam as agressões, estupros e roubos.

O depoimento do adolescente responsável pelos casos foi colhido na Promotoria de Marituba no dia 13 de janeiro. Na ocasião, ele confessou o estupro e roubo de duas vítimas, bem como a lesão corporal e roubo de uma terceira vítima. Em relação ao homicídio da quarta vítima, disse que apenas ajudou a atrair e a esconder o corpo.

Após avaliar os fatos apurados pela Polícia Civil e o depoimento do adolescente, a promotora de Justiça Léa Rocha definiu por protocolizar três representações, sendo duas por estupro e roubo e uma por latrocínio, requerendo à Justiça seja decretada a internação provisória do adolescente até o final dos três processos, bem como a celeridade processual do caso. 

Com MPPA

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!