Comece 2020 estudando! FUMEC oferece diversas opções de bolsas de estudo

Universidade FUMEC
Foto: New360

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Quer começar o ano ingressando em um curso superior? A Universidade FUMEC, que é referência em Minas Gerais, oferece diversas opções de bolsas de estudo.

Além do Bolsa Enem, que já é destaque entre os candidatos que fizeram o exame recentemente, estão disponíveis outras modalidades: Bolsa Oportunidade, Bolsa Aluno Experiente, Transferência, Obtenção de Novo Título e Ex-aluno. CLIQUE AQUI e fique por dentro de todas as opções de bolsas.

A estudante de Arquitetura e Urbanismo Clara Yelenna destaca a importância das bolsas para que ela pudesse estudar na universidade e permanecer na capital mineira. “Por não ser de Belo Horizonte, eu não conhecia a FUMEC antes de pesquisar sobre isso, então, a bolsa ainda me possibilitou conhecer uma universidade que superasse as minhas expectativas, em questão de estrutura e de qualidade de ensino. A FUMEC me garante perspectiva profissional e atende todas as minhas necessidades acadêmicas”, afirma Clara.

Os irmãos Jenifer e Isac Mourão também foram beneficiados por bolsas de estudo da FUMEC. “Eu ingressei na FUMEC por meio do Bolsa Oportunidade e foi essencial na minha vida, porque eu não teria condição nenhuma de pagar. Ainda mais em uma instituição tão conceituada igual a FUMEC”, conta Jenifer. “Eu ingressei na FUMEC com a mesma bolsa e gradeço demais a oportunidade da universidade. É uma coisa que estava fora da minha realidade e, agora, é um sonho que está se realizando”, completa Isac.

Gleyson Azevedo, supervisor do Núcleo de Bolsas e Financiamentos da universidade, informa que a instituição dispõe de outros tipos de bolsas especiais e que recentemente passou a oferecer mais uma opção: a bolsa do Prouni. “O ingresso pelo Prouni, na FUMEC, funciona como uma avaliação de documentos, onde o aluno já selecionado pelo Governo Federal entra com uma solicitação para a instituição aprovar seu pedido de admissão como estudante”, explica.

Sobre a FUMEC

A Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, foi fundada em 1965. Com a implantação, inicialmente, da Faculdade de Ciências Empresariais (FACE) e da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEA), a instituição ampliou suas áreas de atuação e criou, posteriormente, a Faculdade de Ciências Humanas (FCH), hoje Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde.

Dessas três Faculdades isoladas surge, em 2000, o Centro Universitário FUMEC. Com o desenvolvimento em projetos pedagógicos, corpo docente e infraestrutura, a instituição conquista, em 2004, o credenciamento como universidade.

Com mais de cinco décadas de existência, a FUMEC integra o grupo dos melhores nomes em ensino superior de Minas Gerais, estando entre as três melhores universidades urivadas no estado, conforme o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), Guia da Faculdade e Ranking Universitário da Folha (RUF 2019).

*Texto: Pedro de Castro Freitas – Universidade FUMEC